segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ELES ESTÃO DE VOLTA

Imaginem a cena. O mais experiente ladrão de bancos percebe que está acabando o dinheiro do último assalto e resolve que assim como a copa do mundo e as olimpíadas, ele precisa renovar o fardo de tempos em tempos. Assim profundo conhecedor da arte, resolve montar a equipe que irá perpetrar mais uma vez, com risco calculado, a engenhosa tarefa de enganar o segurança, destravar o alarme, descobrir o segredo, abrir o cofre, sair de mansinho e desfrutar em algum lugar sossegado o fruto do seu esforço, pelo maior período que puder.
Sozinho ele não pode fazer. Precisa de um entendido em carros para providenciar transporte, tanto para a chegada como para a saída. Num escalão inferior aquele que vai providenciar os equipamentos, maçaricos, mácaras, luvas, pés de cabra enfim todo o material da empreitada ; mais abaixo o facilitador das armas, aquele que sabe onde conseguir boas e modernas pistolas, leves, discretas e algumas pesadas para o caso de uma emergência e por final o ladrãozinho pé de chinelo, o lascado que vai ficar de fora, arriscando a vida e vai receber a menor parte do roubo. Mas este não se importa, ele sabe que essa aventura lhe renderá experiência para a próxima. Nessa ele vai apenas ver como funciona. Vale à pena o risco até de não levar nada, o importante é estar no meio do negócio.
Hoje começa o horário eleitoral gratuito. Ao ver os rostos nos postes e cartazes foi inevitável lembrar da cena descrita acima e que não tem nada de tão distante do que ocorrerá novamente, à partir de hoje até outubro e dali nos próximos quatro anos. Reparem nas fotos, eles estão rindo, sempre rindo. Se algo der errado, no futuro, cobrirão o rosto com o braço e as algemas com o paletó contratam um Thomás destes aí e soltos, continuarão rindo.
Os trampolineiros, espertos, sabidos, técnicos nessa arte de pular de galho em galho, de partido em partido, estão de volta. Fizeram a reunião e planejaram a mais nova campanha.
Muita cara nova como sempre, afinal tem que ter o pequeno, o que vigia, o que faz o miúdo, mas as caras velhas , umas enrugadas de tanto tempo nessa lida, estão aí também. No passado já foram pequenos, aviões, hoje são "líderes", estão como sempre à espreita, babando pelo cargo, pela chance de mudar de vida, de vender a cidade, o bairro, o estado, a zorra toda, explodir o cofre.
Gente que não deu prá nada, péssimos médicos, engenheiros incompetentes, desempregados, mal empregados, enfim, malabaristas da oportunidade. Safados de todas as partes. Eles estão de volta !
E se no meio dessa imundice tiver alguém perdido, que não sabe onde se enfiou, que me procure e me desculparei de público.

7 comentários:

  1. Novas eleições = Novos ladrões..

    Vocês vão deixar Dilma ser eleita??? pelo amor de Deus!
    A diferença dela para Cristina Kirchner é só o fato da primeira ainda não ter sido presidente...
    Mas caras felizes e fotos maquiadas com photoshop são para enganar os bestas,que votam por aparência na falta de opção,ou para passar a imagem de serenos e bonzinhos...
    Acho um absurdo pagar por tv a cabo,mas em época de política e seus horários,viva a sky! Se não tem,pergunte a quem tem!!!

    ResponderExcluir
  2. Marquinhos, há muito nem TV eu assito. Não tenho paciência. Prefiro ler um livro, ou cuidar de outros afazeres caseiros, pois não me sobra tempo para isso. Política? Não sei o que é isso. Está no "top" das coisas que eu mais odeio. Quem quiser, pode me chamar de alienada. Não ligo. Se for pra não ter notícia de política, SOU MESMO. Tem gente que assiste o horário político pra dar risada. Desculpe-me os que gostam, mas detesto humor negro. Não sei se estou certa ou errada, mas não consigo pensar diferente. E os seus textos só confirmam o que eu penso... Que os nossos netos tenham mais sorte...

    ResponderExcluir
  3. Como sou um sonhador,talvez até idiota para algun s, voto nulo à muitas eleições, na esperança utópica de que um dia haverá tantos votos nulos que a eleição será suspensa e os canditados impossibilitados de concorrer.

    ResponderExcluir
  4. Eu faço questão de assistir o horário eleitoral gratúito. N existe programa de humor melhor.

    ResponderExcluir
  5. Ínfelizmente, é a nossa triste realidade... desbafamos, fazemos alguma coisa e assim vamos fazendo o que nos cabe e é possível fazer, para melhorar a qualidade de vida no Planeta Terra. A atuação política é necessária, mas a política transformou-se num grande meio de gatunagem. Se não compuser com esse propósito, não entra!!!!

    ResponderExcluir
  6. Doutor!!!Eu concordo com Miranda.Quer sorrir assista Horario Politico não tem programa melhor!!!!!Zorra Total é fixinha!!!!!

    ResponderExcluir