Muito se comenta, muitos reclamam, as piadinhas, umas ótimas outras infames, tratam desse assunto polêmico, palpitante mas nunca fora de moda.
Sonho de dez entre dez mulheres, eu que consegui não sair do primeiro e nele já estou a coisa de 24 anos, sou defensor da instituíção porque entendo que, de todas as formas difíceis de convivencia entre dois seres, esta ainda é a que melhor resultado apresenta.
Já ouvi dizerem que o segundo casamento é a vitória da esperança sobre a experiência, o que só vem reforçar a tese de que, se se mantém a esperança é porque valeu a pena mesmo que a esperiência não tenha sido das melhores.
Nas minhas viagens tenho sido premiado com cenas urbanas de casamentos ao redor do mundo e acreditem, as pessoas em plena luz do dia cruzam a cidade cercadas de carros e padrinhos, felizes ao encontro da realização desse desejo de ser feliz ao lado de quem ama.
Certa feita em Nova York, de charrete um casal de noivos, notadamente de origem latina, atravessou a movimentada Times Square à caminho da igreja. De outra feita na bela e medieval York, ao norte de Londres os vi à pé, com todo o seu cortejo como se fizessem questão de atrair a atenção da cidade lotada de turistas para o passo que iriam dar. Também em Budapeste, na Hungria, numa manhã gelada, ignorando a neve que se acumulava pelas ruas, o casal distribuia calor para quem quisesse. Em Paris posavam para fotos, nào sei se antes ou depois do casamento no obelisco da Place de la Concord, em frente à magnífica igreja de Madelaine. Caminhando os vi subindo escadas para chegar à praça de Assis na Itália.
Não temos por aqui, pelo menos em Salvador esse hábito, não que eu tenha presenciado, embora já os tenha visto circulando no entorno da pequena igreja no largo do Humaitá, no Bonfim.
Seja onde for, da forma que for, casar é bom. Bom ter estabilidade, bom ter companhia, ter alguém para fazer um plano diretor para o futuro, ter filhos, ter parceiro para a vida e para nas viagens, ao ver pessoas do mundo agir felizes por haverem se casado, saber que a felicidade passa pelo casamento sim senhor.
domingo, 25 de outubro de 2009
PROBLEMAS
NÀO FORAM PUBLICADAS POSTAGENS NA SEXTA, SÁBADO E DOMINGO POR ABSOLUTA FALTA DE CONEXÃO DE REDE SEM FIO COM O BLOGGUER.
Assinar:
Comentários (Atom)
