quarta-feira, 17 de março de 2010

REVISTAS CARAS

Essa revista bem que poderia chamar-se ARARAS. Porque é colorida mas não fala porra nenhuma. Lembro-me que diziam isso do jornal de Pedro Irujo que não existe mais. Essas revistas servem apenas para serem folheadas enquanto aguardamos em sala de espera de médicos dentistas e afins. Cheia de gente que é notícia naquela semana e sabe Deus se na outra será, cobre casamento, batizado, enterro, divórcio e como em reunião de condomínio "o que ocorrer". Festa, fofoca e futilidades e o preço, um castigo.
Numa dessas esperas por aí, vou olhando despretenciosamente, como só pode ser vista,e numa página lá quase no fim, me deparo com um casal que não só me chamou a atenção como me assustou.
O sujeito semi nú, ajoelhado na cama forrada de rosa-choque para combinar com as paredes também rosa-choque, óculos escuros, uma barba enorme que arrebita na ponta e uma guitarra nas mãos, "tocando para sua amada". Ao lado do corajoso, entre parênteses a idade dele (27).
A amada é ninguém menos que uma extraordinária artista. Eu sei que todos me acham podre, mas vejam se eu não tenho razão. Ao lado do nome da "amada", também entre parênteses, a idade dela (72) .
Minha avó morreu lá em casa com quase noventa e várias vezes ajudei minha mãe na higiene segurando a velhinha enquanto ela cuidava e eu posso dizer que já vi de perto uma velhinha pelada. Dos quase noventa de minha avó para os quase oitenta da artista, a diferença é pouca. É claro que ela, até pela profissão, já fez plásticas e aí é que mora o perigo. De tanto esticar, duvido que ela feche o olho prá dormir e com certeza não pára mais de rir. Acorde na madrugada , acenda a luz, olhe pro lado e não se assuste que eu lhe mando um brinde ! E de manhã, rouca antes de pentear o cabelo, sem maquiagem, não é prá acreditar que o diabo existe ?
Esse negócio de plástica é assim, não adianta ter a cara esticada, se viu o Garrincha jogar no juvenil do Botafogo ou o suicídio de Vargas. Eu com quase cinquenta não vi !
Para ela, é companhia, é uma presença em casa para o caso de uma queda, um engasgo uma diarréia, mas prá ele.... !
Agora, me chamar de preconceituoso, dizer que o amor não tem fronteira e que eu devia cuidar de minha vida vai ter um monte de gente, mas para formar fileiras comigo, assumir que há algo de errado com esse rapaz, ou que é um aproveitador, isso vai ser difícil.
O que esse cara tem que encarar prá promover a banda dele, é feio de se ver. O cara de pau afirma na reportagem que encontrou a alma gêmea, deve ser alma pedindo missa, Deus me perdõe ! Olhe que hoje eu ía escrever sobre outra coisa, mas fui pegar essas revistas de ante sala e, deu nisso.