terça-feira, 12 de maio de 2009

NÃO POSSO SALVAR A AMAZÔNIA

Quando a uns muitos anos atrás, estasiado lí A ARTE DE FURTAR, um livro anônimo escrito no século XVIII, publicado pela Nova Fronteira e apresentado por João Ubaldo Ribeiro, sabia que este livro me acompanharia para o resto da vida. Na dedicatória ao rei D.Joãol IV de Portugal está escrito aquilo que acabei de me referir , quando o autor diz : "este mundo é um covil de ladrões, porque se bem o considerarmos, não há nele coisa viva qua não viva de rapinas".
Descobri que o blog é mais acessado quando o título remete o curioso a tema palpitante. Assim , sem entender nada de Amazônia lá vou eu tentar turbinar a leitura do meu blog. Sentiu a rapinagem ?
Em postagem pretérita, declarei que só não foi pego quem não foi investigado, seguindo pois a máxima, aí está a governadora do Rio Grande do Sul tendo que explicar-se sobre o casarão onde mora e que teria construído com sobras de recursos de campanha. A seu favor pesa que a testemunha já morreu. Para mim , assunto morto. Se coloco o título da postagem, RAPINAGEM NO SUL, quem iria acessar ?
Essa coisa de blog é mesmo uma diversão e tanto. Vou entrando no escritório e uma funcionária comenta que a dançarina, cantora e apresentadora multi funcional Carla Perez, declarou que a Bahia não era lugar onde ela pudesse ou devesse criar a filha. Ela tem razão, talvez, frequentando escolas melhor avaliadas em São Paulo a menina não precise passar o que ela passou, desde os difíceis tempos de rua Carlos Gomes. Ao ouvir este comentário, meu gerente diz : Bota no blog !. Pois aí está, prezado leitor.
Conversando sobre o blog com um vizinho, o motorista dele cujo apelido é Bob Esponja,entrou na conversa e me pediu para esculhambar o Prefeito de Salvador, que ao invés de se internar em hospital, por não saber o que fazer com as chuvas na cidade, fosse tapar os buracos que detonaram a capital baiana e dois peneus dele. E a amazônia ?
Com drama de consciencia pelo título da postagem, encerro comentando o excelente artigo de Marina Silva que reume a situação de 25 milhões de brasileiros atingidos pelas chuvas no Norte e Nordeste do Brasil. Devemos parar de achar que essa enchente ou a seca no sul são acidentes. Tudo isso é o começo, a colheita, o resultado da nossa ação. Esperem de braços cruzados porque com certeza vai piorar e muito !