quinta-feira, 30 de setembro de 2010

BEBETO E BOMBA OU BOMBA E BEBETO

Finalmente está acabando aqui a série de textos envolvendo as eleições de 2010. Se vocês não aguentavam mais imagine eu. Sem assunto, fiquei aqui martelando o único tema disponível e o resultado é que quase ninguém comenta mais os textos porque simplesmente detestam essa coisa de política. Detestem os políticos. A política é, gostem ou não, ação humana indispensável, necessária e importante para definir em que tipo de sociedade seremos condenados a viver e de que forma.
Votar ainda é obrigatório no país pelo simples fato dos os agentes políticos e seus comportamentos, gerarem tanto nojo, que se fosse facultativo ninguém iria lá, ou o que é pior , só iriam os que vendem voto, assim os que compram se fixariam indefinidamente no poder desgraçando em definitivo, qualquer chance de futuro da maioria enojada.
Dentre as formas de protestar existe a do voto de protesto como o nome já diz. No meu caso, embora deva ser secreto, vou declinar minha cola : Para Presidente Eymael ( este não tem risco de ser eleito), com esse voto nem anulo nem deixo de participar. Para o Senado, João do PCB e uma magrelinha do partido de "eu quero Hilton 50 meu já candidato nas eleições para Prefeito";
Para deputado Federal BOMBA, esse me convenceu pelo slogan " a solução do Congresso é BOMBA". O cara é curto e grosso. Se cumprir o prometido, metade do serviço estará feito.
Finalizando, o meu estadual, inclusive aqui já declinado, BEBETO DO PAU MIÚDO. Só espero que ele não mude depois de eleito, voto nele, porque, se tem que ser , que seja com o que cause menor sacrifício. Este voto ainda não está consolidado porque ontem ao ver a cara de Bebeto num santinho, reparei no nariz do sujeito e desconfio que esse sobrenome seja para enganar a gente e a surpresa venha depois da eleição.
Bem, com minha chapa definida, com o meu time completo, domingo estarei lá, perto da hora de fechar prá ninguém tentar me dissuadir das escolhas que fiz. Não iria adiantar mesmo........