quinta-feira, 29 de abril de 2010

CORNITUDE COMPENSADA

Já disseram que é melhor ser corno do que ser prefeito, coisa que discordo por entender tratar-se de sinônimo. Entretanto a afirmação decorre do tempo de mandato, já que o segundo só pode espichar a condição por mais quatro anos e o chifrudo social carrega a marca para sempre. Uma vez flamengo, sempre flamengo. Vejam ao que nos remete o hino rubro-negro, a outro sinônimo.
Na mesma condição vemos que ser Presidente aumenta o posto, mas gostar de ser o último a saber parece uma obcessão do atual ocupante da cadeira o que o aproxima da cornitude.
Parece que o tema é campeão de anedotas junto com sogra, português e até antes de virar moda, viado.
Há os que entram de cabeça na atividade e até gostam de assumir-se, criam clube de corno em todo o país, bebem cachaça que os amansa e até usam chapéus com os chifres, simbolo mais ostensivo da qualidade cornuária.
Dizem por aí que o Brasil é um país jovem e por isso, tão diferente do resto aculturado do mundo. Não é nada disso. Aqui é um lugar onde se brinca com a lei de uma forma que conseguimos transformá-las em peça de ficção e depois em piadas.
Vejam a última. Tramita numa casa legislativa por aí, um projeto de lei prevendo que o corno que provar ser corno, poderá na separação judicial, pedir pensão e obte-la. O absurdo não está aí !. Sabem o que prevê o projeto de lei ? Que o amante assuma o pagamento da pensão.
Isso é coisa de lugar que se respeite ?
Você vive de que ? -Metade é bolsa família e metade pensão de corno.
Quantos não vão querer buscar a compensação pelo chifre ? O que vai ter de gente mugindo na fila do banco todo dia cinco não está escrito.
Está em curso mais uma tragédia nacional. Vou voltar ao assunto para saber detalhes do projeto pois se, quem é corno um dia é para sempre a pensão é vitalícia, resta saber se pode ser cumulativa. Porque assim como tem gente que quer ser prefeito tem um monte adorando ser corno. Aguardo ansioso os comentários !