terça-feira, 6 de abril de 2010

COMENTÁRIOS CRUEIS

Eu já disse aqui mesmo numa postagem antiga que ao ler notícias no portal do meu provedor, cultivo o hábito de dar uma olhada nos comentários que os leitores fazem.
É claro que a maioria são esses desocupados que opinam, porque estão ligados em tudo o dia inteiro, portanto pessoas sem muito a acrescentar a nenhuma discussão que queira ser minimamente séria.
Tem muito evangélico que para toda e qualquer notícia aponta Jesus como receita para curar qualquer mal, tem muito gay que para qualquer assunto que seja aproveita para declarar-se gay e declarar amor por Dicesar e Serginho e não sei porque a Richarlson, e muitos corintianos pra simplesmente escrever no comentário, Ronaldoooooo.
Alguns entretanto aparecem com posições radicais, sugestões violentas, frases com nítido perfil psicótico, desses que esperam que não somente Roma pegue fogo, mas o mundo todo.
Hoje, masculinamente fui ler uma chamada para uma foto que a atriz Fernanda Paes Leme tirou para a Revista Homem Vogue, em que aparece de "top less". Ela que já foi capa da Playboy está em cartaz com a peça Dona Flor e seus dois maridos, faz televisão, confessa que fazer sexo sem amor é à vezes divertido. A foto em si nada tem de anormal, ela está em pé, de short jeans e tem os seios cobertos pelos cabelos que vão até quase a cintura.
Depois de verificar isso corri para os comentários e lá estava um que merece uma tese de mestrado e serve de alerta ao mulherio : " A menina é gostosinha, mas eu quero saber mesmo quando é que vão destravar o PLAY STATION 3, porque pagar 200 paus num jogo tá brabo. Cadê a pirataria ? "
Como comentarista da cena diária, após cinco minutos rindo sozinho, ocorreu-me perguntar se a exposição exagerada, contínua e comum a todas as mulheres ( ou pelo menos as que tem oportunidade ), não está caindo na mesmice, a ponto do sujeito interessar-se mais pelo destravamento do jogo do que pela curvas da linda Fernanda ?
De um jeito ou de outro, quando lerem as notícias não deixem de dar uma espiada nos comentários. Eles são crueis.