Hoje é sexta-feira e eu deveria estar, como de hábito, em "day off", que é uma dessas expressões pernósticas que o estrangeirismo que nos invadiu costuma usar e que significa fazendo nada.
Mas, como quem tem blog e anda pela cidade toda hora enxerga um motivo para escrever, li hoje cedo no muro do casarão que não sei se ainda abriga a Procuradoria Geral do Estado no Campo Grande, uma pichação simples e antiga, que todo ano eleitoral volta mas que ao final das apurações nunca revelou-se forte o suficiente para causar estrago ao processo eleitoral que é a recomendação pelo voto nulo.
Obviamente VOTE NULO contém tudo. Não votar em ninguém significa não acreditar que do jeito que a coisa é feita para ser, ninguém está, ao ver do votante, capacitado para exercer um mandato eletivo pois falta-lhe proposta, meio e seriedade que represente a mudança que o votante espera. Assim, na falta de quem, melhor ninguém.
Se a tese tem propósito, tem conexão direta com os diuturnos exemplos de malversação do erário, crimes finaceiros e de toda natureza que simplesmente ficam impunes, porque então o número de optantes pelo voto nulo nunca excede entre 5 e 10% ?
É simples, o voto nulo não pode ser vendido. Os outros noventa por cento são de alguma forma comprados. Este nosso povo brasileiro não vai à urna movido pela consciência da utilidade do voto, da importancia em se entregar o poder a um grupo de pessoas que tenha espírito público e lutarão pela implementação de políticas voltadas a amenizar as crueldades criadas pela desigualdade. Candidatos e eleitores estão atrás de "boquinhas", sacos de cimento, facilidades , enfim tudo aquilo que estamos fartos de ver, ouvir e saber. Em resumo, não se investe, não se gasta além do spray da pichação, ninguém banca o PVN (partido do voto nulo).
Seria um absurdo que eu a esta altura da vida não soubesse a importancia do proceso democrático, da possibilidade da alternância do poder e de todo um blá blá blá típico de defesa do processo. O que pra mim é definitivo é que nada pude fazer do quis votando em quem votei de sorte que daqui prá frente como já foi nas duas últimas É NULO E FIM DE PAPO
O dia que esses salafrários abrissem os mapas e recebessem a vaia silenciosa da urna vazia a coisa ia ter uma repercussão tão grande que algo mudaria. È NULO E FIM DE PAPO !!!
sexta-feira, 19 de março de 2010
Assinar:
Comentários (Atom)
