Como se não bastasse o ambiente de mentiras em que toda a espécie humana se enreda desde sempre, essa arma poderosa da Internet, que poderia nos salvar pela facilidade que tem em dar cunho de instantaneidade às coisas, passa a ser instrumento do engano revestida de aparente verdade.
Não seria de se admirar que pudesse ser diferente já que os tais piratas da rede são fantasmas sem nenhum apego a nada que não se traduza em bites.
O que efetivamente torna necessário um cuidado maior e por aí passa uma legislação internacional que dê a nós, simples e curiosos usuários, um mínimo de garantia ao pisar em tão pantanoso terreno.
Desde que passei a fazer o REDBLOG quase que diariamente venho no afã de oferecer um mínimo de variedades, que permita ao leitor receber um pouco de novidades, já que o blog tenta estar onde o leitor na maioria das vezes não pode, devido às suas ocupações.
Assim por diversas vezes publiquei aqui coisas inusitadas, estranhas, engraçadas, todas elas extraídas da página principal do portal TERRA, que eu e todo mundo toma com uma primeira página de um jornal, mas que lamentavelmente em alguns casos mostrou-se depois, expressão da mentira mais deslavada, fruto de um hábito exdrúxulo de fazer circular, apenas pelo prazer em iludir, a mentira como se verdade fosse.
Semana passada, vi a foto de um buraco que a queda de um meteorito teria causado, acho que na Rússia. Era golpe de um grupo qualquer que queria chamar a atenção para a necessidade de escudos para impedir uma catástrofe pouco possível de ocorrer.
Quase fiquei tentado a comentar o vôo de um menino num balão metereológico e tudo não passou de uma farsa provocada pelos pais, imbecis, que queriam além de aparecer, faturar algum com a notícia. Em tempo vale lembrar que a dupla havia no passado participado de um reality show, outra coisa abominável.
Até hoje não ficou totalmente confirmada a história de que a Al Qaeda esteja colocando supositórios explosivos em seus mártires e dessa eu não consegui escapar e acabei postando.
Seja como for, quando o assunto for a verdade, a Internet não é o melhor conselheiro. Só sei que seja não apenas no caso do meteoro ou do supositório o buraco é mais embaixo .
sábado, 31 de outubro de 2009
Assinar:
Comentários (Atom)
