Ô negócio bom é Copa do mundo de futebol !. Pros outros, prá mim é um desastre. Só na primeira fase são dois turnos de trabalho perdidos e uma manhã de segunda feira de ressasca. As contas não, essas não tiram férias e junto com os impostos e a energia elétrica, estão ligadas em tomar o dinheiro que não tive tempo de ganhar.
Desde muito tempo, desde o tempo em que deixei de ver colorido, assisto os jogos com menos interesse que assisto um jogo do Santos, esse time atual que dava espetáculo. Sim, André já foi para a Rússia e Robinho já não volta depois do mundial. Assito em casa, sem bebida, sem camisa e quase sempre durmo, no começo no meio ou no fim.
Não gostei da convocação, não encontro um esquema tático, acho o técnico sem experiência, que só tem o ufanismo nacionalista de positivo. Falta-nos um pouco de sentimento de pátria e essa não deixa de ser uma coisa a se estimular.
O importante para mim é dar minha opinião, seja compartilhada ou não. Então, ao ver dois jogos da seleção fico com a sensação de que tanto pode ser campeã jogando mal, quanto sair nas oitavas jogando a mesma coisa. Prá lá, prá cá, devegar, sem criatividade, sem banco, cheia de passes errados, cheia de carrinhos, cheia de arremessos laterais, cheia de zagueiros e eu cheio deles todos.
O resto é esse povo que ainda não descobriu a diferença entre ser alegre e ser bôbo, chutando a vida prá frente, de olhos fechados e imaginando um gol logo ali, loucos para comemorar qualquer coisa desde que não tenha que ir ao trabalho.
Desde que esse negócio começou, não compro mais jornal nem revista semanal porque o assunto é só esse, como se de verdade, nada mais houvesse ou nada mais importasse.
É ou não é um bom negócio, tomar um remédio que adia um mês na vida de quatro em quatro anos ? Pros outros deve ser bom, para mim que vivo de realidade é um desastre !
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Assinar:
Comentários (Atom)
