segunda-feira, 20 de julho de 2009

NOTÌCIAS DO FRONT

Desde a última quinta - feira, portanto três dias, estive fora do ar por uma gripe que não é aquela do porco mas que machuca. Sofro de sinusite e estive em contato com muita gente gripada e acabei vencido. A preguiça é o pior sintoma e aí, nem que eu tivesse muito a dizer escreveria.

Desde o dia de estréia do REDBLOG não houve registro de maior número de comentários em nenhum outro texto, como naquele publicado no último dia 12 com o título MERCADO AMPLIADO. Oito pessoas se manifestaram de alguma forma, o que deixa o autor hiper-satisfeito, com hífen ou não, porque uma das finalidades desse negócio é estimular a discussão.
Lamento que a polêmica tenha sido o fio condutor das manifestações e que me perdoem as leitoras indignadas , com certa razão, por haver feito, de um comentário verdadeiro de um amigo, uma vitrine para expor conceitos que as fizesse ter em mim a imagem de alguém tão vulgar e grosseiro.
Da mesma postagem, recebi via e-mail e telefone fortes congratulações e mensagens de apoio, o que por certo serve apenas para alertar as queridas amigas e leitoras que há um risco de todas elas atentarem contra mim, quando apenas posso ser veículo de pensamento mais comum do que se imagina.
Outra coisa que julgo importante ressaltar, é que não gosto do rótulo que o GOOGLE criou, definindo os leitores do blog como seguidores. Pessoas devem escolher por muitos fatores o que ler e onde ler. O grupo aí do lado da página é composto por amigos, conhecidos e até colegas de trabalho. Apenas quatro ou cinco vieram pela internet e por opção passaram a figurar como seguidores pela nomenclatura imposta. Nenhum de voces é seguidor de nada, as opiniões, conceitos e palavras são de total e inteira responsabilidade de quem escreve. Sei de gente que não entrou aí por achar que ser "seguidor" correspondia a me seguir, como fizeram os servos do pseudo líder Jim Jones, o que é de uma ignorância rasteira.
Meus leitores, amigos ou não, me honram e me estimulam com a sua presença e participação cada vez maior.
Quero ainda oportunamente chamar a atenção de voces, que quando o assunto tratado na postagem tiver um caráter, social, político até econômico sua participação é importante porque quero ouvir o que cidadãos comuns, como eu, pensam. Não sendo especialista em nada, tenho apenas a dizer o que penso da forma como a notícia chega aos meus ouvidos. Nada além disso.
O exercício da cidadania consiste nessa forma de esbravejar, comentar, indignar-se. Calar não nos ajuda em nada, só nos nivela por baixo, iguala a todos que, ficando mudos aceitam sim, porque quem cala consente.
Beijos a todos