quinta-feira, 12 de novembro de 2009

PAGAR DÍVIDAS

Esta semana que passou uma amiga me cobrou por um cd que fiquei de gravar com músicas de Chet Baker. Segundo ela , isso eu havia prometido no ano passado e somente agora, cobrado, vou providenciar a tal gravação, cópia de cds desse espetacular trompetista americano.
Alguns podem dizer que não tratou-se de uma dívida, mas da forma que fui criado, compromisso assumido, compromisso honrado. Nada mais desagradável que aquele olhar, voce me deve algo, voce falhou comigo.
Não sei por que acabei caindo justamente no mercado, para exercer a função incompreendida por muitos e vestir a roupa de homem de cobrança. Lá se vão quase vinte anos e muito do que construí veio e vem da atividade de fazer lembrar aos outros o quanto é importante honrar um compromisso.
Essa postagem teve início porque gostaria de dizer o quanto acredito ser importante pagar por aquilo que se compromete, mas acabei mudando de direção e penso ser mais apropriado do que dar lição de moral, assinalar o quanto essa atividade incompreendida, mal vista e mal quista tem de fundamental ao bom andamento da atividade comerial.
Para salientar isso ,basta citar a atitude dos bancos que pontuam seus gerentes para fins de promoção e a recuperação de crédito é o ítem que mais pontos agrega ao trabalho do gerente.
Pois assim, aqui estou eu, vinte anos depois, orgulhoso dos quase 200 postos de trabalho que ofereço, dos troféus que as equipes da empresa conquistaram, do prestígio que gozo pela lisura do meu comportamento e a retidào do meu caráter.
Nossa empresa e digo assim porque sei, que lá trabalham pessoas que a encaram como sua, pelo esforço que fazem para elevar o seu nome e o quanto devo a cada uma delas por dirigir a pequena RED CARD.
Nunca prejudicamos um concorrente, nunca sonegamos o direito de nenhum empregado, não devemos impostos, não atrasamos salários, não há contra nós ações de qualquer natureza, seja cível, fiscal, tributária e se dez reclamações trabalhistas foram interpostas nestes anos, a maciça maioria delas foi ganha por nós ao provar que as inverdades não prosperam por muito tempo.
Assim, quase após um ano de blog, uso esse espaço para pagar uma dívida comigo mesmo que é a de declarar um amor explícito pelo trabalho honrado e sério, razão da alegria de colher os seus frutos.