Na primeira postagem do REDBLOG, ainda sem o número de seguidores e comentaristas que hoje tenho, escrevi sobre o comportamento da magistratura , e o fio condutor daquele texto era afirmar que, numa socidade apodrecida como a nossa, a carreira de ladrão era a mais promissora e o mercado o mais vasto e que se era para ser desonesto, buscando a via vergonhosa da corrupção, o elemento podia escolher qualquer carreira ou profissão, sê-lo e pronto. Só não fosse ser juiz. Para ser juiz, tem que prestar concurso, abrir mão de ter outra atividade senão a de lecionar e viver do salário. O juiz teria de ser um paredão e o recurso ao qual a sociedade se defenderia de todos os outros que escolheram o errado.
Agora a imprensa começa a bater diariamente na repetição de que há no país um grande número de presos que no gozo do benefício da progressão da pena, estão saindo e já no primeiro dia em que deveriam voltar à noite para o presídio, fogem.
Agora aparece diariamente um rosário de crimes cometidos por bandidos perigosos que estão no gozo do benefício, roubando, matando traficando, derrubando helicópteros etc.
Especialistas, e como existem especialistas, buscam explicar, falar em reforma do Código de Processo, em leis novas e mais duras, em ampliação do prazo em regime fechado pois, quem quer que faça qualquer coisa só fica preso três anos, que é um percentual qualquer da pena máxima.
Só não vi até agora ninguém dizer que é um JUIZ quem concede o benefício, que um advogado leva a solicitação e "convence" o magistrado a agilmente liberar, justamente esses comandantes perigosos. Sim, porque ladrão de galinha pode ser bem comportado como for que apodrece lá, até com pena cumprida.
É a CORRUPÇÃO quem está financiando essas solturas.
A lista de gente ( vide as suspensões aplicadas na Bahia pelo CNJ), envolvida na venda de sentença está aí para provar a minha assertiva. Sem o aval de um juiz corrupto lá do Rio de Janeiro, o vagabundo que autorizou a invasão do morro dos macacos e o disparo na aeronave da Polícia, ainda estaria preso.
Sem a devida dose de coragem para colocar o dedo na ferida e apertá-la até sangrar, a saída para o dia de finados será grande e o número deles ano que vem maior ainda.
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Assinar:
Comentários (Atom)
