Conheci um sujeito que dirigia bebendo, alías bebia dirigindo ou tanto faz. A bem da verdade bebia muito e sempre. A obviamente ex mulher, queixava-se da mania que ele tinha de chegar em casa levando a tiracolo animais que comprava na beira das estradas nas suas viagens ao interior do estado, quando voltava de suas audiências. Eram pássaros, lagartos e um dia até um macaco. Numa dessas ocasiões pensava em levar uma jibóia com a qual, enrolada no pescoço, enquanto dirigia, compartilhava uma garrafa de Cointreau. Um gole dele outro da cobra, um gole da cobra outro dele. Nesta época não havia bafômetro, lei seca e se fiscalização houvesse a fluência do advogado anestesiado pelo álcool despertaria mais ágil do que nunca, pronto a literalmente enrolar a autoridade rodoviária. Lá pelas tantas, cheia de licor a cobra mordeu a mão do companheiro de viagem. Possesso, encostou o carro que lentamente já trafegava próximo ao acostamento, abriu a mala e jogou a ingrata lá dentro fechando o réptil no compartimento de bagagem. Ao seguir viagem, como na mala não tem cinto de segurança, logo irritou-se com o barulho produzido pela cobra que inerte e cheia do pau, rolava de um lado para o outro produzindo para ele ruído incomodo a cada curva. Parou após dez minutos, mais ou menos uma quinze curvas e foi ver o que poderia fazer com o covarde animal que o ferira.
Assim que abriu cuidadosamente a mala, com justificado receio de nova investida da jibóia, percebeu para seu espanto que a mala estava toda vomitada. Ainda tonta a bicha mal abria os olhos, ele enrolou a mão numa flanela, pegou a coitada e deixou-a no asfalto. Muito lentamente a cobra foi se esgueirando e descendo meteu-se no mato à margem da pista. Agora sozinho, levantou os óculos escuros e disse para si mesmo : Ué, eu nunca pensei que cobra tivesse ressaca !
Essa história me veio à mente porque de um dias para cá, assustado e sem beber um décimo do bebe o causídico deste episódio, fui obrigado a procurar entender que além das galinhas que para mim já era um absurdo, porco também gripa. E eu que pensava já ter visto de tudo.
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Assinar:
Comentários (Atom)
