sexta-feira, 16 de abril de 2010

ALMOÇO EM FAMÍLIA

Não vou me dar ao trabalho em procurar reproduzir aqui o nome do vulcão que entrou em erupção na Islandia. Em islandês o bicho acumula mais de doze letras e só deve ter umas duas vogais e para voces terem uma idéia de como é difícil pronunciar o nome, somente uma delas é A. Islandia em inglês é Iceland ( terra do gelo ), é longe prá burro, produz gás natural, pescado , softwere e muita loira linda. O tal vulcão para vocês terem uma idéia fica localizado embaixo de uma geleira que fica em cima da água. É dessa profundidade que vem lava que vira fumaça preta que está parando aeroporto mundo afora. É mole ?
Eu li ontem que ele adormeceu lá embaixo no século IX e resolveu acordar agora, junto com os terremotos na China, no Chile, no México , no Haiti, e essas chuvinhas aqui no Brasil.
Ontem num estado americano o povo parou para assistir uma bola de fogo cruzar o céu. Era uma meteoro básico, que caiu numa região desabitada, cada vez mais rara, não causando vítimas, o que já pode ser considerado um grande negócio.
No mais tá tudo bem, Eike Batista continua furando o chão em busca de tudo o que possa dar dinheiro e não só ele, só o mencionei porque é brasileiro e já pegou a Luma antes do apocalipse. Esses caras só sossegam quando partirem essa porcaria ao meio !
Já sei o que os otimistas de plantão vão dizer, que "abril chuvas mil", que as placas tectônicas sempre estiveram aí e de vez em quando se ajustam um pouco e se morre mais gente é porque tem mais gente, que Pompéia na Idade antiga foi destruída pelo vulcão Vesúvio e que meteoro passa por perto todo dia.
É melhor pensar assim do que ficar como eu, apavorado, sismado, preocupado com o estalo que partirá tudo ao meio e cada vez que falta luz eu digo : Pronto, é daqui a pouco !
Se não vai acontecer nada, prá que essa ânsia que o povo está, ou se vai acontecer algo prá que a roubalheira se não teremos onde gastar ?
Na dúvida, sugiro fazer como eu , almoço em família, todo mundo juntinho, prá depois do estalo final sermos encontrados abraçados.