quinta-feira, 5 de novembro de 2009

TUDO ANTES era MELHOR

Se transformarmos o título dessa postagem em sigla teremos TAM. Esta história envolvendo a empresa de aviação do já falecido comandante Rolim Amaro, nada tem de denûncia ou tragédia, frustrando portanto aqueles que esperavam que fosse hoje disparar justo contra a empresa na qual, espero amanhã estar embarcando em segurança para uma viagem de lazer/negócios por cinco dias em São Paulo.
Aproveito o ensejo para avisar que o REDBLOG estará de amanhã até terça-feira no umbigo do mundo, para os paulistanos, e de lá enviará notícias.
A história com a TAM passou-se na verdade com Antonio Carlos, aquele meu amigo do mercado ampliado, que em viagem que faz anualmente aos EUA para participar de uma feira de eletrônica, ao embarcar de volta em Huston, surpreendeu-se com a mudança da categoria do seu cartão de fidelidade que antes lhe dava maior volume de carga e agora caiu pela metade e ainda foi rebaixado de cor ( um horror !) .
Como trazia um bloco de notas feito pela mulher que aqui ficou e tratou de ocupar o tempo livre do coitado com uma lista de inutilidades domésticas, viu-se o rapaz obrigado a pagar pelo excesso. Melhor que arder no fogo do inferno na boca da megera.
Ao fazer em boa hora a conexão entre a situação e a marca, não deixou de lembrar-nos que realmente, não só neste caso, mas que tudo antes era melhor,e aí não tenho dúvida.
Depois de horas de sufoco, embarcou num vôo de volta e percebeu que a frase o perseguia pois o assento além de mais estreito, estava com a distancia para o da frente menor. Quando tentou reclinar a poltrona e a mesma não saiu do lugar, chamou a comissária que já foi aeromoça, e soltou a frase TAM e ouviu dessa feita que sempre fora assim, uma vez ser a poltrona, a que fica uma fileira antes da saída de emergência e por isso não reclinava.
Dormiu, quando foi acordado e recebeu a bandejinha com a comida, fez aquela cara de nojo, mas foi brindado com o bom humor e irreverencia da comissária que não perdeu tempo e disse-lhe resoluta : TUDO ANTES ERA MELHOR. Até ela sabe !