Se voce, caro leitor, quiser sentir um pouco do espírito natalino que tanto gosta de mostrar a televisão nesta época, mesmo debaixo deste forno em que vivemos, vá até Lauro de Freitas. A prefeitura do município vizinho enrolou quase todas as árvores do canteiro principal da estrada do côco que cruza a cidade, com aquelas cordas luminosas, criando um efeito muito simpático e dando um tom natalino de baixo custo.
Na pretensa capital de província, governada pelo filho de Feira de Santana, o que se vê são as luzes de trinta anos atrás , aliás as mesmas usadas no 2 de Julho, no 7 de setembro e no carnaval, ligando o Forte de São Pedro à Praça Castro Alves. O pelourinho que já teve presépio, coral de crianças etc, estava às escuras até a semana passada. O dique do Tororó, só tem metade iluminado com quatro ou cinco bolas coloridas enormes. Na Barra uma árvore de cinco metros, azul, na frente de dez coqueiros com luz verde embaixo. A Avenida Centenário que só serviu de palanque para a reeleição do tabaréu, só está iluminada graças ao reflexo das luzes do Shopping .
Durante o dia, o alcaide, homem viajado, (Tanquinho de Feira, Amélia Rodrigues, Matinha, Coração de Maria e adjacencias) , nos brinda com todo o charme da sua brejeirice, pintando pontes , muretas e passadiços nas cores amarelo, azul, verdinho, laranja, tudo em sequencia, bem ao estilo praça do interior. E os bonequinhos coloridos grudados com cimento ? Faíscas psicodélicas decorrentes do uso de gardenal ? O que significam os tais bonequinhos ?
Já disse aqui várias vezes que de bobo o Prefeito só tem a aparencia. Quando o assunto é terra, terreno, licença para construir, relacionar-se com o setor edificador, o homem tem um talento nato, aliás, herdado. O menino não é fácil, Salvador está um canteiro de obras !
Se puder equilibrar uma plaquinha em cima do Elevador Lacerda, não seja por isso, o Sucom autoriza, depois comemora, confraterniza, festeja a proeza de haver esculhambado a cidade e tudo com autorização do voto popular.
Eu pensava que Salvador não poderia piorar, mas João Henrique de Barradas Carneiro veio me ensinar que com afinco, dedicação e persitencia tudo pode ficar bem pior do que imaginamos.
Ele ainda tem quase um mandato inteiro para demonstrar o quanto é incapaz.
Só o Sinduscon e seus filiados agradecem.
Mas a pergunta persiste. É Natal em Salvador ?
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Assinar:
Comentários (Atom)
