sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

DILEMAS DO BBB

Sérgio meu cunhado, amigo e compadre não só acompanha como compra o BBB. Ele gosta. Eu respeito. Tudo já parece haver sido dito sobre essa lástima que ocupa horário nobre e pelo visto corre o mundo, pois já vi esse negócio em tvs do mundo todo nas viagens que faço por aí. Não dá nem prá dessa vez dizer que é coisa de brasileiro vazio e sem cultura e outras coisas do gênero porque o amigo citado não tem nada disso e gosta. O problema está nas amarras que cada produtora coloca nos participantes pois não se vê nenhum deles emitindo um juízo de valor de cunho social, moral, político, religioso ou esportivo. O tempo é gasto em imbelicidades quotidianas, como disputa por quem lava prato, como o que se vai jantar ou quem pega quem para então formar um casal para somar um voto aqui e ali. As mulheres têm como meta exclusiva, sair dali correndo mostrar a anatomia por uns trocados e arranjar convites para mostrar em particular mais anatomia por mais alguns trocados e os caras, bem, desses ainda não ouvi muito, mas deve ser algo parecido.
Nessa edição em particular, fiquei sabendo que um deles já entrou marcado para vencer pelo interesse direto do diretor do programa em trazer para a TV o público outrora só da Internet, preocupado com o desinteresse crescente da população pela TV. Não seria melhor estudar formas de melhorar a programação, ter um pouco de National Geográfic nacional, documentários interessantes que são feitos aos montes e exibidos no Canal Brasil ? Não ,ele elege como herói de Pedro Bial a figura de um moço afetado, caricato, rebolativo, maquiado, artificial e estranho para que tenhamos que, sob o manto de não ter preconceito, sermos obrigados a aceitar tudo ?
Esse Bial então, rapaz que já foi correspondente internacional, culto, depois que sequestrou o próprio filho numa conturbada cena de separação da atriz Júlia Gam, entrou para essa aberração e dá entrevistas dizendo que é a coisa que mais gosta de fazer na profissão. Acompanhar três meses da vida desse povo que é capaz de tudo por um milhão e meio de reais. Só isso. Roda a roleta e tudo nessa porcaria de vida se resume a dinheiro.
Tudo isso é porque ao abrir o Terra hoje, lá estava que a líder entrou em pânico porque perdeu a liderança e como o que mais gosto são os comentários que sucedem a notícia, lá estava o comentário de Fernandão, um anônimo : "Ela devia era dar prá mim ".
É assim que saõ encarados os dilemas do BBB. E deveriam ser de outra forma ?