quinta-feira, 21 de maio de 2009

EU TAMBÉM TIVE

Ontem não postei nada porque passei o dia em reunião com clientes. Como ninguém ligou para reclamar, retomo minha onanista rotina diária.
Este ano já compareci a cinco enterros, lamentavelmente, média de um por mes. Hoje fui despedir-me do pai de um querido amigo e lá encontrei outros da mesma idade, beirando os cinquenta, e na saída, falando da própria saúde percebi o que a correria nos impede de observar. Salvo acidentes brutais, os nossos estão partindo e nossa geração será a próxima porque sempre foi assim e continuará sendo. Simples, não fosse a dor de perder e o medo de ir. Estamos numa fila, aviso que a minha senha eu passo prá quem estiver com mais pressa !
O amigo enlutado, caminhava lentamente abraçado a Antonio Carlos e dizia, apontando para a perna : Estou fazendo um tratamento para fortalecimento da musculatura da coxa porque eu tive um problema no pé e para compensar acabei forçando o joelho e tive uma torção, que me impede de jogar tênis já a seis meses.
Antonio atalhou, eu tive foi uma distensão na musculatura do braço e porque tive que fazer uma infiltração no cotovelo, sábado fui jogar e sacar era quase impossível porque o ombro também doía e isso eu não sei ainda porque.
Sérgio nos acompanhava à distancia e nada dizia porque, fumante, sente fortes dores nas pernas porque teve problemas circulatórios e pesando quase 130 Kg não pratica nada, razão porque não apresenta lesão.Escolheu ser leso !
Nesse momento Luciano, para demonstrar o quanto lhe foi prejudicial o tempo parado, segura a barriga com as duas mãos e sacode provando o acúmulo adiposo, ao que Antonio Carlos nem rebate visto que sua despenca cinto abaixo.
Eu que a tudo ouvia e apenas assentia com a cabeça, orgulhosamente ia dizendo que estava com 70 kg, vestindo manequim 42, quando lembrei que nos dois últimos anos também tive não apenas essas , como outras dores fruto do esquecimento que não podemos mais imprimr para quase nada a mesma força, sob pena de entrevarmos tudo ou quase tudo.
A conversa entre gente da nossa idade começa com "eu tive". Eu tive um carro ....;eu tive uma namorada....; eu tive uma ressaca.....; eu tive cabelo....; eu tive ..... !
Paramos na saída, nos abraçamos e marcamos para nos ver nos sábado porque é aniversário de Antonio Carlos e nós graças a Deus temos amigos.