Recentemente prestei aqui uma homenagem ao jogador Ronaldo, o Nazário, por ocasião de um gol antológico que serviu de mote para ilustrar a tenacidade e humildade com que este rapaz enfrenta seus obstáculos na busca em continuar a fazer o que gosta.
Ele está aqui novamente, embora não venha apresentando mais o rendimento de jogos passados mas, marcado pelo destino, participou da segunda conquista importante para o time em que joga e por essa razão, foi convidado a participar do programa Bem Amigos, do canal Sport TV.
Cercado pelos filósofos, sociólogos e achólogos em que se converteram os outrora comentaristas, Ronaldo dentre outras questões relevantes do mundo da bola, foi instado a pronunciar-se sobre queixa que fizera à imprensa de que o período de concentração era demasiado longo e restritivo da liberdade e assim sendo, improdutivo porque massacra o jogador.Citou que chegaram, ele e o grupo a passar 44 dias "presos"em Itú, antes da final da copa do Brasil conquistada, talvez por isso, pelo time dele.Para finalizar, atribui esse exílio ao fato do Corínthians não possuir um CT (centro de treinamento) adequado, com hotel/alojamento, enfim, a estrutura digna para um clube grande, cheio de tradição, títulos e da maior torcida do país do futebol.
Acostumado com os grandes e organizados clubes por onde jogou mundo afora, nosso craque está coberto de razão. Menciona o São Paulo, clube rival, como exemplo nacional de estrutura e nisso também está certo, mas sua felicidade em tocar no assunto acaba aí.
Ao vivo e a cores,com o poder midiático que tem, ao invés de fazer como Pelé que pediu pelas criancinhas dessa terrra de ninguém, Ronaldo faz um apelo ao "cara", na qualidade de torcedor ilustre, que intermedie, junto a empreiteiros a construção de um CT decente para o Timão.
Será que Ronaldo não tem apenas a voz de uma criança e seu nível de maturidade também é infantil, a ponto de não saber que doces empreiteiros não fazem obras de graça , só para agradar Presidentes folclóricos ?, será que Ronaldo não foi informado que a diferença entre o Timão e São Paulo é de probidade, planejamento, seriedade e respeito ao dinheiro do torcedor ?, será que Ronaldo não foi informado que em 2010 vai haver uma eleição para substituirmos "o cara" e que
uma sugestão dessa equivale a levantar a bola prá ele chutar ?, isso sem perguntarmos o que fazer com todos os outros clubes com situação igual ou pior.
Ronaldo, como de resto, a solução para os problemas do Corínthians passa pela polícia, pela justiça e pela cadeia. O Presidente a seu turno precisa explicar, dentre outras coisas, o apoio que presta a Sarney e porque rasgou sua biografia antes de meter-se em mais nebulosidades envolvendo empreiteiros.
terça-feira, 7 de julho de 2009
Assinar:
Comentários (Atom)
