quarta-feira, 1 de julho de 2009

ZICA DE POBRE

Vá pro diabo que vier me condenar com discurso moralista e politicamente correto, que aliás é o negócio mais imbecil que eu já vi, pois só serve para mascarar conceitos e preconceitos, aliviando culpas sem ajudar em nada.
Mas eu ia dizer mesmo do azar de pobre. Pobre é aquele sujeito que sofre quando o momento é de hiper-inflação porque, quem tem conta em banco recebe algo para aliviar a perda e remunerar o capital e ele nem conta tem. Quando o quadro é de inflação tem que sair correndo para comprar rápido antes que suba o preço e aí é que não compra mesmo. Quando a economia se estabiliza, dinheiro pouco rende pouco e pobre tendo pouco ou não ganha ou ganha pouco.
Assim explicou hoje cedo na TV dona Míriam Leitão, com aquele ar de quem tá cagando prá pobre, sobre os efeitos dos 15 anos do Plano Real.
Na reportagem seguinte o tema é a queda de um avião na África e logo todos assustados pois era um Airbus, só que dessa vez um A 310, reparem que o que levava os ricos era A 380. Se um com 70 qualquer coisa à mais, já tá caindo...imaginem o risco nesse. Mas o fato é que veio a se saber depois que o avião cheio de pobres, estava proibido de voar na Europa, tinha 19 anos de uso e em algumas poltronas nem cinto de segurança tinha. Mas prá serve mesmo cinto em avião ?
Só sei que a tragédia tá aí.
Pobre leva a vida pedindo a Deus chuva, quando ele resolve atender de vez , dá no que deu no Nordeste agora. No Titanic foi assim, não tinha bote salva-vidas para os pobres e eles só serviram para ampliar as estatísticas.
Não é de hoje que se diz que pão de pobre cai com a manteiga prá baixo. Confusão na saída do estádio, polícia desce o cacete, só pega em pobre, o estádio desabou, foi na numerada ?
Faça sua lista e veja como eu ví depois desse A310. Zica de pobre é fogo !