O REDBLOG, fugiu de Salvador e foi descansar em Aracaju, capital do vizinho e pequeno estado de Sergipe.
A distancia é curta, a viagem é rápida e se feita pela linha verde, fica mais segura se evitarmos a BR 101 e optarmos pela via alternativa de Abaís, Praia do Saco, Mosqueiro. Primeira surpresa é a ponte que está em fase final de construção e substituirá já em dezembro, a balsa que faz a travessia do rio em 15 minutos mas parte a cad 45 o que atrasa um pouco a viagem.
Hotel de excelente padrão, com quatro meses de inaugurado, tudo novo. Beira mar, atendimento cordial, decoração pecisa, utiliza elementos naturais alinhando conforto e modernidade já que os quartos com aquecimento solar e tv de plasma, nos oferece a garantia de que o serviço será de boa qualidade.
A postagem não tem esse fim e sim o de convocar os leitores a visitar Aracaju e na volta parar na praça Municipal para xingar o Prefeito de Salvador.
Nossa cidade não existe. Aracaju está tendo um crescimento ordenado, vias expressas com asfalto de excelente qualidade, obras de infra estrutura urbana, gente limpa e educada e aqui, nota-se a presença do poder público.
São mais de dez quadras de tênis repletas da alunos, jogando em tres tipos de pisos diferentes.Pistas públicas de patins, skate, ciclovia etc.
Feira de artesanato organizada e limpa sem arrocha, pagode e pivetes. Oceanário do projeto Tamar no meio de um calçadão repleto de resturantes para todos os gostos e bolsos. Sensação de segurança, barracas de praia e não escombros favelizantes.
No centro, prédios residenciais de altíssimo nível, arborização, ordenamento urbano, enfim, uma capital de Estado, não de província.
É preciso ressaltar que os Sergipanos não têm um Ministro de Desenvolvimento Regional que nasceu aqui, enquanto nós da Bahia o temos como alter ego do próprio prefeito o que vale para nos advertir do perigo em vir ser governador um dia.
Voltando de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro sempre chegava com vergonha de ser de Salvador. Essa sensação agora vai ocorrer ao voltar de Aracaju.
Está então mais curta a distancia que nos separa do Amapá de Sarney.
sábado, 4 de julho de 2009
Assinar:
Comentários (Atom)
