Paulo Serrano, que não é seguidor, mas eventualmente lê as postagens do REDBLOG, me disse um dia que, quem tem amigos não se governa.
Faço desde maio deste ano, um esforço danado em arranjar tempo, descobrir e desencavar histórias e situações, ler e procurar novidades para comentar, ligar para alguns, recomendar que leiam essa ou aquela postagem, enfim, lutar para fazer da leitura de minhas coisas um hábito, um ponto de encontro, um espaço para dizer e ouvir.
Hoje, esse veículo que é muito usado para compras on line, e-mails de trabalho e muita sacanagem, notícias fantasiosas e outra cositas mais, dá conta de um estudo realizado pela Universidade de Cingapura sobre o código de ética, não escrito, entre blogueiros, dando conta de que não passamos de uns poucos milhares, menos de dez mil, em todo o mundo e que os blogs restringem-se , na sua maioria a assuntos técnicos ligados à informática e que a maioria dos blogueiros tem menos de 30 anos. Estes blogs não sobrevivem em média mais que dois anos e acabam via intercâmbio de sites, links e outros blogs, fundindo-se.
Nesta hora caiu a minha ficha.
Obrigado meus amigos, que fazem o esforço eventual de ler minhas bobagens na esquina da Internet, nosso ponto de encontro.
Quando uma postagem minha atingiu a espantosa cifra de 15 comentários, pensei, agora vai !
Não vou desmarcar o nosso encontro, não vou desistir de me comunicar com vocês, dizer o que penso, provocar a discussão, pirraçar as mulheres, perdoar José Sarney ou lamentar por viver numa cidade provinciana. Agora entendi o que interessa nos blogs, quem procura o que, quem enfim quer saber sobre o que.
Yan Ya Ching, uma taywanesa de 27 anos, estudante de música e residente na França, desejosa em tornar-se escritora, levou TRÊS anos desenvolvendo um projeto de beijar, fotografar e registrar no seu blog, 100 homens ( www.wretch/blog ) e conseguiu neste domingo, obter a marca de UM MILHÃO E SETECENTOS MIL acessos.
Desde julho que ela beija pessoas e ontem atingiu o número 54. É sobre isso que milhões de pessoas no mundo se interessam. Outros promovem a enfiação de calcinha e por aí vai !
Voltando á taiwuanesa, ou é banguela ou é feia de doer. Isso é marca de sábado à tarde no Carnaval de Salvador !
E eu escrevendo sobre mentira quando a verdade está estampada na minha frente. O mundo acabou e esqueceram de me avisar.
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Assinar:
Comentários (Atom)
