Por favor senhores leitores, ajudem-me a pensar para evitar que acabe escrevendo o que não devo, pois não é objetivo dessse espaço, lançar contra quem quer que seja afirmação que não se aproxime da verdade.
Quando em postagem anterior fiz alusão ao cumprimento de pena alternativa, pelo crime de formação de quadrilha, imposta ao senhor Silvio Pereira, comentei fato real e de conhecimento de todos. Se houve o réu, a pena aplicada foi cumprida há a tal quadrilha formada. Falta o julgamento e aplicação das penas aos demais integrantes dessa quadrilha, certo ?
Qual o objetivo do réu ao formar a quadrilha : Favorecer uma determinada pessoa jurídica a ganhar uma concorrência na Petrobrás. Para tal o réu, até onde se sabe recebeu um carro no valor de 76 mil reais. O resto da quadrilha recebeu ou receberia o que ?
Um sujeito errado, monta uma quadrilha com sujeitos errados e induz em erro uma construtora, de que eles teriam o poder em influenciar a Petrobrás na licitação para a construção de uma plataforma de petróleo de 750 milhões de dólares o que não quer dizer que a Petrobrás soubesse de nada. Tomemos como verdade que a empresa de nada sabia.
Agora passados alguns anos, o partido de oposição acusa a Petrobrás de fraude contábil para pagar menos impostos e de fraudes em licitações para construção de plataformas de petróleo e pede instalação de CPI no Congresso para apurar estes fatos determinados. O ruim é que sabemos o Congresso que temos, mas se é o que temos.....
Qual dos leitores sabe o que se passa na Petrobrás ? É a maior caixa- preta deste país, é mais preta que o próprio petróleo que é verde escuro. Não é deste governo, nem dos últimos que as coisas na mega estatal, lucrativa mas envolta em mistério, são omitidas do grande público.
Lamentável é o Presidente da República da vez, montado na maior popularidade já registrada na história de qualquer país, saia agora acusando esse e aquele parlamentar de estar preocupado em reeleição ou atribuir ao jogo político, aquilo que ele teria além de interesse, obrigação em ver apurado. Passaria à história como o homem capaz de abrir essa caixa -preta que tantas mãos sujou de óleo por tantos anos.
É triste saber que a candidata dele, que lutou em guerrilha pela democracia vá a imprensa dizer que uma CPI agora prejudicaria o conceito que o investidor faz da empresa. Não adianta, sra. Ministra, tapar o sol com uma AIG porque quando a força do óleo irrompe terra acima, jorra sem parar para a alegria de todos.
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Assinar:
Comentários (Atom)
