quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

CORRENDO RISCO

Como é sabido pela maioria dos que acessam esse REDBLOG, sou casado desde 1985, portanto quase vinte e cinco anos com uma professora de Direito Constitucional que leciona na Ufba, há pelo menos vinte anos.
Ela por pruridos pessoais ou cuidados profissionais, jamais acessou este blog para não parecer sequer que concorda em uma vírgula com, o que no entender dela , na maioria das vezes, são palavras puramente coléricas e sem fundamento técnico, lançadas contra as instituíções republicanas.
Não ligo, sei de sempre que santo de casa não faz milagre e tendo ela por profissão o rigor na avaliação de fenômenos políticos, deve ter na montanha de livros que lê, explicação, históricos, artigos e leis para impor trâmites e caminhos para engolir o que assistimos.
Como jamais arvorei-me aqui a ver nada com tecnicismo, continuo escrevendo apenas como imbecil pagador de impostos, leigo em dia com o fisco, ignorante cidadão cumpridor das leis, ingênuo eleitor obrigatório, bobo consumidor, enfim inocente cada vez mais útil.
O meu resumo, gostem ou não os juristas, técnicos, professores e afins é que houve o mensalão do PT de Zé Dirceu e de sua quadrilha, houve o mensalão do PSDB de Azeredo em Minas, houve o mensalão do DEM de José Roberto Arruda em Brasília e há o mensalão de todos os outros partidos em todos os estados da Federação. Novidade, voce há de dizer.
Em todas as Câmaras de vereadores do Brasil e Assembléias Legislativas existem esquemas não mensais mas diários e tudo é feito, escrito e devidamente organizado para ser assim mesmo. Temos entendimentos acadêmicos para justificar tudo isso.
A novidade está no fato de que dos doze membros da corte máxima de justiça do país, e se forem dez ou onze não interessa, nunca tantos no número de oito, foram indicados pelo mesmo Presidente. Este é o fato que vai, aos poucos revelar para onde estamos indo.
O abestalhado aqui, está acompanhando a votação sobre a denuncia do mensalão de Minas e dois desses que devem o emprego ao Presidente, já votaram pelo aquivamento, antecipando o voto que darão quando for a vez de apreciar o mensalão do PT. A minha ignorância me induz a pensar assim. Guiado por ela, acredito que enfim chegou-se à forma ideal de governar. "democraticamente" : O JUDICIÀRIO RESOLVEU ARQUIVAR ( liberou geral )
Novidade será se o resultado final for outro.
Este babaca corre o risco de ser ainda interpelado para corrigir a liberdade de pensar de forma linear e sob a hégide da lei que deveria me proteger, ser acusado de difamar. Aí não será novidade !