Todos os leitores deste espaço são adultos.
Todos assistem ou sabem da existência do Big Brother, A Fazenda, Casa dos artistas, No Limite, Busão da Band e outros programas do gênero, bem como a idade dos participantes, todos adultos. Sabem também o que passam e a que se sujeitam essas pessoas para ganhar o prêmio de um milhão de reais. Dançam sem música, comem olho de cabra crú, até rato morto por último no Hipertensão, este pagando só 500 mil.
Cada um dos leitores, deve ter na ponta da língua o que faria, caso ganhasse um valor como esse. Alguns mudariam de carro, outros de casa, outros a própria vida, mas todos acham um valor nada despresível, muito pelo contrário, um dinheiro difícil de ser conquistado.
Pois bem, o único ingrediente da receita para criar um monstro é o dinheiro.
Esta semana, teve destaque na imprensa nacional a afirmação de Renê Simões, técnico de futebol, de que as atitudes do jogador Neymar, cercado pela mídia, assediado pela mulheres, protegido pela Diretoria do clube onde joga e endeusado pelo público, estariam contribuindo para o que chamou de MONSTRO, sendo criado por nós, todos nós amantes do futebol arte, por conceder a ele os perdões pelos seus excessos em troca de ver o seu talento.
Ora vejam só, se adultos se expõem ao ridículo, se nós mal sabemos o que fazer com 1 milhão, pensem em dois milhões, nas mãos de um menino pobre aos 15 anos : O monstro do lago Ness perde longe.
Hoje, com apenas 18 anos, portanto 3 anos depois de haver recebido dois milhões em luvas para permanecer no Santos, Neymar recusou, senhoras e senhores, 45 milhões de reais oferecidos pelo Chelsea da Inglaterra, para ficar aqui no clube que o revelou.
Neymar aos 18 anos não recebe menos que aquele 1 milhão do Big Brother por mês entre salários e verbas publicitárias e de patrocínio.
Senhores leitores, aos 18 anos ele não está mais pensando no vestibular porque deixou a escola na quinta série, ou seja ele tem informação infantil, idade adolescente e conta corrente de octagenário americano.
Convivem dentro dele três ou quatro gerações e o monstrinho ainda tem que ouvir, pai,empresário, treinador, diretor, personal cordão de ouro, personal loira, personal carro importado, sem contar com o pastor que deve encher o saco para ele não esquecer da parte de Jesus, de quem ele é procurador.
Já disse aqui outro dia que o Barão de Itararé afirmava que a origem de todos os males é o dinheiro, especialmente quando não o temos, mas ao ver Neymar virando monstro concluímos que o excesso dele também faz mal.
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Assinar:
Comentários (Atom)
