Sem comentários. Assim espero que essa postagem fique, pois se blog é uma espécie de diário, o que postar num dia em que só a corisa que teima em obstruir minhas narinas é a novidade ?
Como pode-se inferir destas primeiras linhas, continuo apanhando e feio de uma sinusite que não merecia destaque desde 1999, quando publiquei meu livrinho de crônicas e ali dediquei uma delas a essa doença que me afligia e muito, desde a adolescencia até quando pude comprar o meu primeiro aparelho de ar condicionado.
Logo, o maldito dinheiro que proporciona a entrada de ar seco no ambiente, também ajuda a cura sinusite. Esta que agora me remete a um passado feliz mas árduo, veio pela combinação perigosa de calor, exercício físico e cerveja gelada seguida de banho de mar e brut, muito brut gelado.
A rotina pela espera da melhora, já excedeu em muito, minha conhecida falta de paciencia pois desde o último domingo não me ausento de casa por mais de duas horas. O resto do tempo é agitado à procura de uma posição, lavando o nariz, tomando paracetamol, rezando para não ser H1N1, nem dengue disfarçada de sinusite e esperando quinta-feira, que é quando estimo, muito otimistamente, estar já em condições de voltar ao trabalho e claro, já poder beber um vinhozinho que seja.
Destaco apenas no dia de hoje a data criada para marcar o repúdio mundial ao gás carbonico e o apelo feito para que evitássemos por um dia o uso do carro.
Nossa capital de província nem sabia da data. Se soubesse, ir como no calor abafado da cidade esburacada ? Esqueceram-se que não temos Metrô, nem linhas de ônibus suficientes, nem linha náutica, nem segurança pública para cortar a cidade à pé ?
É melhor eu desligar esse troço por hoje porque a ira que me invade quando lembro a Salvador que nos condenam a viver, minha sinusite pede passagem e aí nem na quinta-feira eu volto !!!
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Assinar:
Comentários (Atom)
