segunda-feira, 20 de abril de 2009

APENAS INSIGHTS

Nesta modorrenta véspera de feriado resolvi trazer imágens rápidas, questionamentos que ora nos assaltam ora nos assombram e que não sobrevivem para virar um texto. São lampejos do pensamento, coisa de gente comum, gente que age olhando em volta e fazendo anotação do que pode, para não passar pela vida e dizer que não viu nada.

* Não há vagas de trabalho para todos. As mulheres se emanciparam, prepararam-se para ocupar o lugar dos homens, estes uma vez desempregados, não havendo sido criados para criar crianças, vão para as portas dos bares, as crianças vão para as ruas. Ao desarrumarmos as casas desarrumamos tudo.

*Se todos já sabemos como acabam as histórias envolvendo dinheiro emprestado, porque tem ainda quem queira pedir e quem se disponha a emprestar ? Está aí um grande mistério para ser desvendado !

*Assustado, ví na televisão que assim como o câncer no intistino, o aumento malígno da próstata, a menopausa, o encurtamento dos períodos de sono, o glaucoma ocorre em 90% dos casos, em pessoas acima dos 45 anos. Este sem dúvida é o nosso prazo de validade. Recomenda-se daí prá frente acondicionarmos o produto em local fresco e arejado, ao abrigo da luz e fora do alcance de crianças.

*Prometi que iria perpetuar o que disse a linda e meiga Fernanda Lima quando assistiu nosso fiásco na Copa do Mundo de 2006 : "O Brasil em campo não foi nada além de nós brasileiros : dispersos, preguiçosos, passivos, sem atitude diante da vergonha em aceitar as coisas como são ou como estão".

* Depois de ver o rio Amazonas secar, o país dos maiores lençois e cachoeiras do mundo ter apagão, toda vez que paro num sinal de trânsito me pergunto : De onde vem tanta água mineral ? Deus me livre !!!

*Agora, quase aos 50, fico satisfeito com as escolhas que fiz. Todos os "gatinhos" da minha época, não sei se por praga ou destino, estão acabados !

*Vivo pensando no que li certa feita. O que mais dói na velhice é o escrutínio da opinião alheia, porque havendo sobrevivido aos amigos e entes, é um horror viver uma vida inobservada. É por isso que vivemos contando aos outros o que fazemos.

* É triste chegar na minha idade sem saber prá que é que serve índio, gripe, novela, palestra de consultor, celular pré-pago na mão de pobre, aula de química inorgânica, Luftal, gravata, polícia e fiscal ( de qualquer coisa ).

Por hoje é só !!!!!!