quinta-feira, 15 de outubro de 2009

MENSAGENS MÓVEIS

Depois que enxerguei a caveira feia em que acabarei transformado, li verdadeiramente sensibilizado os comentários feitos, continuo com o tratamento para superar as dores da coluna, mas ontem mesmo já comecei a mudar meus hábitos e assisti um capítulo da novela só para ver se lá tinha alguma dica boa , já que o título é viver a vida. Além de não entender nada, o que é óbvio pois peguei o bonde andando, achei demais parecida com outras que já tinha visto e parece que ficarei somente neste capítulo.
Uma das coisas que preciso mudar urgente para aproveitar mais o tempo, antes de virar caveira, é esse meu péssimo hábito de satirizar as coisas TODAS que vejo. Lá fui eu ver no dicionário para não correr o risco de errar : Sàtira - Peça em versos onde o autor ataca os vícios e o ridículo do seu tempo .
Pois não é que esse sou eu mesmo, a começar de mim, a quem ridicularizo primeiro para não deixar espaço para que o façam ?
Mas enquanto não aprendi a viver a vida mais light, ou soft, venho para o trabalho pela manhã e pensando no que escrever, me lembrei daquelas camisas de malha que viraram outdoor ambulante e das quais ninguém escapa, tipo " fui a Tanquinho de Feira e me lembrei de voce", quando passa por mim um taxista dirigindo um Parati ( carro fora de linha a pelo menos dois anos) e no vidro um adesivo orgulhoso : "quando Deus quer é assim ". Aí foi demais prá qualquer outro prá mim então... . Dá vontade de parar o taxi e perguntar: quando Deus quer castigar é ?
Nisso então lembrei-me no ato do fusquinha 69 com outro adesivo : "A INVEJA É UMA MERDA !.
Como enfileirado, veio o caminhão caindo aos pedaços, onde se lia : "Faça como eu, Trabalhe ! "
Depois dessas foi inevitável voltar ao título da novela e pensar seriamente em viver a vida.
Essas pessoas não precisam de carrões importados nem reluzentes para terem orgulho do que fazem, terem prazer de mostrar aquilo que conquistaram com trabalho honesto e principalmente, se assinalam essas coisas é porque são felizes, o que no fundo importa.
Minha mulher me acha um chato. Se eu virar politicamente correto será que ficarei pior ?
Aí será o fim do REDBLOG.
As mensagens estão aí, entendo tudo, a dúvida agora é saber se caveira será sisuda ou sorridente. ha ha ha ha ha !!!