Nas várias salas aqui do REDBLOG, hoje por exemplo estou na sala do psicólogo. Se não entendeu eu explico. É que não sendo nada, toda vez que escrevo sobre algo tenho que vestir a roupa do comentarista de acordo com o tema. Quando o assunto é futebol lá estou eu opinando como um técnico, quando é política... aí sou sempre vítima, quando é economia... aí piorou porque não entendo nada mesmo, enfim, como tenho a língua maior do que a de uma boa manicure, vou falando de tudo mesmo, afinal o que vale é mostrar que não morri ainda !
Hoje, colocando a atriz Leila Lopes no divã, lanço a pergunta do que realmente levou essa moça a cometer suicídio, tese até então aceita para a causa da sua morte.
Quase não me lembrava mais quem ela era, até receber uns e-mails com cenas onde ela aparece praticando sexo explícito, em ambientes parecidos com estúdios de novelas, numa penumbra para disfarçar, mas nada mais que sexo explícito. Reconheci então o rosto e depois a ví num desses programas infames, dizendo que depois da Playboy, apareceram convites para "estrelar" filmes do gênero como se isso fosse realmente arte dramática, e que ela aceitou como mais um desafio na sua carreira.
Mentira ! O ostracismo e a falta de um monte de coisas a fez pensar que isso seria uma alternativa para voltar a ter reconhecimento público o que lamentavelmente provou-se, pelo que se especula como causa da sua morte, haver sido uma escolha errada, ou uma falta dela.
Fernanda Montenegro está aí viva, laureada e cheia de trabalho para provar que não é um rosto bonito o que basta para ter sucesso profissional. Ao encarnar a mitológica Medéia de Eurípedes, que retrata bem aquele que é traído por quem ama e de como o ódio, simboliza o poder de sentimentos cruéis e profundamente contraditórios existentes em cada um de nós, aponta o desfecho dado a sí própria por essa moça desencantada com o mundo ao qual pertenceu um dia. Traída, matou quem mais amava.
Há, no meu leigo entender, uma mensagem muito forte deixada por Leila , diferente, e muito, das maldades no que dizem por aí, mas que serve de alerta a quem, sem nada tentar, apenas busca o mais fácil neste caminho sem volta da indústria pornográfica.
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Assinar:
Comentários (Atom)
