INGREDIENTES : O EGOÍSMO DOS RICOS
A IGNORÂNCIA DOS POBRES
O CINISMO DA IMPRENSA
O BÁLSAMO DAS RELIGIÕES
A INÉRCIA DA CLASSE MÉDIA
MODO DE FAZER : Com o egoísmo dos ricos, eleja uma elite política bem amarga, adoce com dinheiro em pó e reserve.
Pegue a ignorância dos pobres, fermente com esmolas, mantenha em fogo brando com pitadas de festas e farelo de pão e deixe de molho. Após 4 anos misture tudo e acrescente mais egoísmo dos ricos.
Vá mexendo devagar e colocando sempre o cinismo da imprensa e voce vai perceber a alteração ora para pastoso, ora para mais seco. É que esse ingrediente tem prazo de validade que se altera com facilidade, por isso atenção na hora de comprar, leia bem o rótulo.
Com essa massa pronta, junte o bálsamo das religiões, ponha tudo na geladeira e aguarde, aguarde, aguarde.
Retire após 2009 anos e deixe descongelar lentamente.
Quando virar um caldo bem grosso, ponha a inércia da classe média ( vê se encontra na sua cidade). Dica : ela é assim, não pode ser rica e nem quer ser pobre. Esse ingrediente define tudo. Pode mudar o gosto da receita, mas é preguiçoso, demora prá dar liga e aceita tudo porque é um misto de de egoísmo com ignorância, não sabendo o poder que tem.
Para o final, ponha tudo num caldeirão de ferro da CSN, sobre uma fogueira com lenha de madeira do Pará, dê a um "chef" qualquer de Brasília para mexer e beba, tome em goles fartos pois essa será a nossa única refeição por muito tempo.
Ah ! se passar mal tome chá de justiça : Tarda, falha, só tem efeito colateral para uns e provoca diarréia na maioria.
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Assinar:
Comentários (Atom)
