Quem não aprendeu com o pai ou deixou de ensinar ao filho que não se deve perder uma oportunidade,uma chance ?. A chance que eles nos deram ou que nós damos aos nossos filhos de morar bem, estudar, viajar, aprender, enfim, oportunidades que a maioria por certo agarraria se pudesse.
Assim funciona para tudo, uma chance de pedir um autógrafo a um ídolo, de comprar uma coisa que deseja numa promoção, uma vaga que acabou de aparecer no estacionamento, a chance de segurar a porta do elevador para que entre aquela menina que voce paquera no seu prédio, ou aquela do seu chefe perceber que você existe e na festa de fim de ano ouvir com atenção o que você tem prá dizer e descobrir que voce merece mais do que está ganhando...
São assim as chances e oportunidades na vida, tudo uma questão de estar no momento certo no lugar certo, ou no lugar errado na hora errada.
Hoje parado no sinal de trânsito, uma moto encosta do lado e um dos ocupantes leva no colo um saco amarelo cheio de pequenos discos de pizza congelada. Qual a minha chance de ser uma arma ao invés de pizzas ? Se fosse uma arma qual a minha chance dele bater o cano no vidro e mandar o motorista entregar o carro ? Uma vez entregue o carro qual a minha chance de ser levado junto ? Sendo levado qual a minha chance em ser morto, se errasse a senha, se olhasse nos olhos, se dissesse, levem tudo mas me deixem vivo ?.
Hoje não houve chance, até agora, para que nada disso ocorresse. Qual a minha chance em continuar assim e por quanto tempo ?
Os que hoje estão apenas puxando gatilhos, mesmo depois de conseguirem o que queriam, o fazem por não analizarem as chances que teriam se assim não agissem, simplesmente porque não tiveram chance alguma para analizar nada e simples assim, decidem num piscar de olhos qual a oportunidade que teremos, ou não, na frente das suas armas.
Assim, eles como nós continuaremos a preencher estatísticas ora feitas ora não, sobre a sorte de cada um.
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Assinar:
Comentários (Atom)
