quarta-feira, 2 de setembro de 2009

TÔ PELA CONTA DA AUDIÊNCIA

Este REDBLOG não foi ao ar ontem por absoluta falta de tempo deste redator em parar quieto os quinze minutos que levo, após escolhido o tema e publicar a postagem diária.
É até bom os senhores e senhoras ficarem sabendo que os textos são concebidos, escritos , quase ou mais ou menos corrigidos e postados neste espaço de tempo.
Para quem gosta do que escrevo, restará ficar maravilhado pela rapidez , aos que não gostam, agora sim, vão perdoar a minha mediocridade explicada pela falta de tempo em elaborar algo mais consistente.
De uma forma ou de outra, saibam que sei que muita gente hoje criou o hábito em ler diariamente este blog, não comenta por escrito mas ao encontrar-me vão logo dizendo isso e aquilo, indicando que realmente lê. Por esta razão hoje estou, assim como ontem, apertadíssimo de tempo mas não pude deixar de comentar alguma coisa.
Faltando duas horas para o encerramento de um prazo lá qualquer no Congresso para emendas ao orçamento de 2010, o Presidente do Supremo, correu para anexar o pedido de aumento deles, passando de 24, quase 25 mil reais por mês, para 28, quase 29. Aplicando-se a cascata natural nos demais cargos do Judiciário, Brasil afora teremos 8 bilhões a mais por ano para gastar com a nossa "justiça".
Assim como a Marinha do Paraguai, a Justiça no Brasil só existe para comparecer em solenidades como essa do Orçamento.
Por isso o único Direito que tinha lá, morreu ontem, mesmo assim metido no negócio das passagens ( refiro-me ao Ministro Carlos Alberto Menezes Direito) . Bem, era Direito mas não era santo.
Assim seguimos a vida, sem justiça, sem punição, sem cadeia para todos, cheios de leis que não pegam, cheios de um monte de coisas para reclamar e sem um bispo que nos ouça, afinal os que não são pedófilos, são ladrões. Deus nos livre !
Prá quem não tinha tempo de dizer nada até que soltei demais a língua. Fui !