Não bastasse tudo o que de abjeto é possivel ser visto no dia a dia desse país sem futuro, fico ainda meio tonto ao perceber que ainda sou capaz de fazer um rol de adjetivos, como os do título dessa postagem, pois com o que já fiz na vida, poderia apenas me calar.
São três fatos distintos mas que medem bem o grau de podridão, descaramento, cinismo, conforto diante da inércia popular que é alimentada pela impunidade.
O primeiro vem do Rio de Janeiro, dando conta de que nas obras do Aeroporto Santos Dumont, que consumiram 400 milhões de reais, o sistema de alarme e controle de incêndio é mero enfeite. A obra consumiu o dinheiro os sprints estão no teto, mas o sistema que o aciona não existe. Este mesmo Aeroporto já foi consumido pelo fogo duas vezes. O Tribunal de Contas da União descobriu a falcatrua e sabe o que vai acontecer ? NADA. Não dá nojo ?
A segunda vem também do Rio de Janeiro. O campeonato brasileiro de remo, transcorria normalmente na Lagoa Rodrigo de Freitas e faltando duas etapas para o final, uma dupla de garotos pobres de Campos dos Goitacazes, cidade ao norte do Estado, classifica-se em terceiro lugar na prova, remando num barco emprestado, tendo perdido a noite na viagem de ônibus e comido um sanduiche de mortadela. Chamados para receber a medalha de Bronze, são avisados que estavam desclassificados por estarem usando maiôs diferentes. A medalha então foi entregue para o quarto colocado, a dupla do Vasco da Gama.Não dá uma revolta ?
A última vem da Bahia, esse buraco onde Deus nos enfiou, dando conta que um monte de Deputados está "lutando" para conceder ao Governador em Exercício e para os próximos, aposentadoria após DOIS ANOS E MEIO de exercício desse insalubre e penoso cargo.
Isso é mais um tapa na cara de quem trabalha TRINTA E CINCO ANOS e com certeza não receberá um décimo disso. Não da nojo, revolta e indignação ?
Esse cansaço a que me refiro no título, equivale em esgotamento, á sensação de desânimo dos garotos desclassificados mesmo depois de tanto esforço. Para eles , nada valeu à pena, para mim, tudo terá sido em vão, se sei que desse país não se pode esperar nada além disso.
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Assinar:
Comentários (Atom)
