segunda-feira, 4 de maio de 2009

REDBLOG NEWS

Aos amigos e seguidores informo que adquiri modem e passarei a escrever também aos sábados e domingos pois levarei agora o lap top a tiracolo.

Tenho recebido forte apoio para continuar escrevendo o que tentarei fazer cada vez melhor. Estudo contratar profissional que me ajude a incrementar o blog com fotos e filmes.

Gostaria de voltar a salientar que é muito importante a participação de voces, postando comentários como tem feito alguns. É que tenho recebido mais e-mails que postagens de comentários o que para um público externo não transparece a capilaridade do blog. Pense bem, se voce lê, sai do espaço do blog, vai para o outlook e envia um comentário, está gastando mais tempo que fazendo tudo num mesmo ato. Cada um pode criar um apelido, ou código ou identificar-se como quiser se o receio for o fato do blog ser aberto.

O redblog no último dia 28 foi conferir o sabor de um restaurante que tem passado desapercebido e a julgar pelas duas vezes que fui, ambas na hora do almoço, tinha mas espaço que público o que não faz justiça a diversos pontos positivos da casa. Trata-se do Lisboa, restaurante português, localizado no Jardim Apipema, logo após a creperia Mariposa ( da qual não gosto), numa rua que termina numa aconchegante pracinha. Jovens garçons, nos recebem com atenção e cuidado. O couvert que demora um pouco porque assam os pães na hora é razoável. Experimentamos uma salsicha polônia que vem flambada na mesa, semi aberta e bonita de se ver. Servem uma caipirosca de frutas vermelhas deliciosa e uma de limão do Taiti sensacional. Copos adequados inspiram-nos a experimentar outras bebidas. Assim foi com o gim e o jerez. Um bacalhau alto, assado para duas pessoas com cebolas, ovos, azeitonas e batatas ao murro, custa 69,90. Sugiro pedir brócolis com alho no vapor. As sobremesas, recomendo as portuguesas para continuarmos no clima. Destaco o bom e tradicional fado como pano de fundo.
Se acolher minha dica, chegue cedo fique inicialmente numa mesa do lado de fora, embaixo de uma pequena árvore na entrada ( há uma escada e a varanda fica a uns tres metros da rua). Há serviço de manobrista. Azeite bom, guardanapos limpos e trocados com frequencia, banheiros decorados, ar condicionado, aceita todos os cartões de crédito, enfim, vale à pena.

Aproveitando as noites chuvosas os amantes de um bom vinho podem prestigiar a boa carta do Barbacoa, na Avenida Tancredo Neves que está com preços razoáveis e pratos de carne a 35 reais. Vale conferir .