terça-feira, 13 de outubro de 2009

EU TENHO TANTO, PRÁ LHE FALAR....

Ao fim de mais um jejum forçado pelo espetacular calendário brasileiro, volto com minhas postagens ansioso para comentar tanta coisa, que é possível que chegue ao final sem falar sobre nada.
Pensei aqui em dedicar toda a energia aos que fizeram contas com o que fazer com a restituíção do IR e vão ficar a ver navios porque, o mesmo governo que anuncia obras e dá aumento a essa coisa lá de Brasília, tem para emprestar ao FMI mas não tem para devolver aos que contribuem compulsoriamente , sem retorno, para pagar a propaganda safada. Desisti, não entendo de tributos, não tenho restituíção para receber, de modo que cada um que se vire, ou aceite porque assim escolheu !
Aborrecido ? De forma alguma ! É que há gente que, sem coragem para dizer, prefere ouvir a mesma coisa dita por "especialista", só que esse pessoal é comprometido, faz pesquisa em matérias alheias, junta tudo, cola e vende a versão conforme o gosto do freguês. Assim, cada otário busca a notícia onde quer se enganar para dormir aliviado por não haver feito nada.
Comento em meu espaço as notícias que chegam com o sentimento real do momento que as recebo. Como não tenho rabo preso nem compromisso com quase nada, o que sai aqui pelo menos é sincero .
Numa dessas, vem a informação que o ORKUT, que nem sei bem o que é, existe no mundo inteiro mas somente no Brasil alcançou e bateu todos os records mundiais de acesso. Basta um clik e em segundos pode-se descobrir tudo sobre a vida das pessoas numa exposição pública da própria intimidade, da forma jamais vista. É curioso o apetite do brasileiro em mostrar-se, expor-se, revelar-se e sair contando tudo. A matéria alerta para o fato de que no afã de aparecer, divulgam-se hábitos, horários , nomes e endereços e isso seria, ou está sendo, um prato cheio para marginais. Como não sou especialista em ORKUT e não uso, deixo para quem quiser fazer bom proveito, com o problema que quiser criar.
Aliás, dia desses saiu na Internet, com foto e tudo um ovo com 150 gramas, posto ao lado de outros de tamanho normal, para ressaltar a diferença, e a notícia era sobre a pobre da galinha que naturalmente foi a óbito após a façanha. Vejam só a que ponto chega a necessidade do povo de hoje por novidades.
Hoje foi um soldado inglês de 30 anos que faleceu após passar por um transplante bem sucedido de pulmões. Bem, a cirurgia deu certo o que não se podia saber era que o doador tinha câncer no órgão e o tumor , num corpo jovem vitaminou-se e cumpriu o desejo da morte em levar o valente soldado a qualquer preço. Com ela não adianta brincar de esconde-esconde. Marcou, leva.
Eu tenho tanto prá lhe falar...... mas por hoje é só.