sexta-feira, 2 de outubro de 2009

TUDO EM PAZ

Vem do distante reino da Dinamarca uma sensação gostosa que há muito não sentia e que me deixa com uma pontinha de orgulho nacional. É que o Comitê Olimpico Internacional acaba de anunciar que o Rio de Janeiro foi escolhida para sediar os jogos Olímpicos de 2116.
O maior evento esportivo do planeta, que remonta à Grécia Antiga, será realizado pela primeira vez na América do Sul e caberá ao Rio, a cidade mais bela dentre todas na Terra, capaz de ganhar concurso fotográfico interplanetário e deixar qualquer alienígena de queixo caído, como grande anfitriã desta festa.
O máximo onde meu ufanismo consegue chegar é até aqui.
O nosso presidente, este sim o homem de mais sorte sobre a terra, abraçava e beijava todos os circunstantes no evento, certo de que o fato de existir contribuiu e muito para o Brasil pudesse enfim abrigar os jogos.
Não trata-se de implicância, mau humor ou má vontade mas é que este anuncio do COI veio justamente servir para ajudar a limpar a cagada de abrigar em nossa embaixada em Hunduras um maluco esquisofrênico que atribui ao exército de Israel os sons que imagina ouvir, tal qual Tasso na novela que acabou. Ô cara de sorte !
Enquanto esfusiantes jornalistas exibiam a festa nórdica, um canal local mostrava um homem sendo espancado por populares, amarrado a um poste, por haver furtado um objeto qualquer, enquanto Daniel Dantas desfila impune quando lhe é atribuído o roubo de milhões.
Lula acaba de emplacar como Ministro do Supremo um rapaz de 41 anos que era até o mês passado, advogado do seu partido, o mesmo que criou e alimentou o mensalão do qual quase mais ninguém se lembra. Terá este rapaz longos vinte e nove anos para ajudar outros que lá estão, também nomeados por Lula, para certamente deixar que o MST continue a roubar e matar Brasil afora, como já vem ocorrendo.
Brasileiros de todos os cantos festejam, como já festejamos em 1970 a conquista da Copa, enquanto Médici sob outros argumentos, atropelava direitos e sufocava estudantes, intelectuais e adversários.
Para Don e Ravel "o céu do meu Brasil tinha mais estrelas" e tudo parecia estar em paz, mas a verdade nós sabemos bem qual era.