Talvez essa venha ser a postagem cuja opinião de voces seja a mais importante em toda a curta história deste blog.
Trata-se de ajudar-me em fixar um posicionamento sobre as afirmações contidas no último livro do cientista baiano, Elsimar Coutinho. O livro busca dentre outras coisas ressaltar o resultado de 20 anos de pesquisas, no campo da medicina, no que diz respeito ao controle da natalidade.
Nestes anos, afirma Dr. Elsimar, ele e sua equipe ajudaram a evitar cerca de 3 milhões de gravidezes indesejadas. Para ele 30% disso seriam abortos que resultariam em algum problema para as partes envolvidas, o que o leva a crer haver salvo muitas vidas.
Quando avalia que impediu que crianças pudessem ser abandonadas à própria sorte e que dessas, um grande número descambaria para o mundo do crime, entende também haver contribuído para a redução da criminalidade.
Aponta que, quando iniciou o trabalho, Salvador era a sexta capital mais violenta do país e o Estado da Bahia o nono. Esses dados são baseados em estudos da UNESCO e que nesse últimos vinte anos, foi sendo publicado até 2004.
Na última publicação do organismo da ONU, Salvador havia caído para a vigésima segunda e a Bahia a décima nona posições respectivamente.
Tomando como verdade absoluta a afirmação do Dr. Elsimar, é insofismável o argumento que facilmente decidiria a dúvida para a qual peço a opinião de voces.
O que me deixa assim, digamos, confuso é saber porque o Dr. pode estar tão certo se ele próprio nasceu numa família de sete filhos, em Pojuca, que além dele, que eu saiba, não revelou outro gênio da raça. Se a sua senhora mãe o evitasse, teríamos aqui hoje um caos instalado pior do temos ? O nosso problema jamais poderia ser tratado apenas com dados estatísticos. Sem piadas infâmes, o buraco é mais embaixo.
Não sou contra o planejamento familiar, sou contra a condenação do pobre à pobreza. A limitação da quantidade de pobres para evitar a limitação da pobreza.
A Índia tem um bilhão de indianos e mais pobres que o Brasil tem, e por alguma razão eles não se matam gratuitamente como nós.
Na China mesmo com o controle de natalidade, cujo êxito passou por programas desenvolvidos pelo próprio Dr. Elsimar a violencia não chega nem à sombra do que é a nossa e lá vivem mais de dois bilhões de pessoas.
Essa postagem quem vai me ajudar a concluir serão voces. Com a palavra, o leitor.
terça-feira, 21 de julho de 2009
Assinar:
Comentários (Atom)
