Estou, comemorando domingo o meu sétimo Dia dos Pais. Hoje fui à festa na escola de Guilherme, receber as homenagens pelo meu dia. Ouvi que eu era o melhor pai do mundo. Todos os que lá estavam eram os melhores pais do mundo e assim deve ser mundo afora. Eu também acho isso do meu.
Amanhã em Busca Vida, logo cedo, teremos uma caminhada ecológica, seguida de café da manhã no clube e depois esportes e campeonato de pipas. Ao final um churrasco de confraternização. Buscando entrosamento ideal liguei para Vocton, querido amigo e vizinho para confirmar a presença dele. Na resposta de que não viria por ter outro compromisso, veio a coisa que fez a minha ficha cair. Ele já não tinha o pai. Percebi que como ele, embora pais, Cássio, Elson, Sérgio, Thyers, Adilson, Rodrigo,João Luis , Navalhinhas, Adriano e muitos outros amigos queridos, sentiam neste dia uma falta que arde o peito só de pensar.
Minha mulher que é a família que fiz, vive essa dor desde o mês passado e por isso, estou num... "quase sei" o tamanho do buraco causado pela ausencia desse esteio que é o pai.
Quando um filho está doente a mãe pergunta o que ele deve tomar; o pai quer saber quando ele fica bom.
Quando um filho chega do futebol a mãe quer saber se ele está machucado; o pai, se ele ganhou o jogo.
O pai não perde tempo com sonhos , a ansiedade dele é mostrar a realidade ao filho.
Na porta das penitenciárias estão as mulheres e as mães. Dificilmente quem teve pai vai parar ali.
Escolas americanas querem ampliar o número de professores homens no ensino fundamental, pela importancia da imposição de uma autoridade viril, já que em função dos divórcios o número de pais presentes diminuiu.
Assim como Guilherme veio trazer para a minha vida um novo significado, imagino o que representei na vida do meu pai e tenho certeza que ele sente que, depois de Gui, passei a ser um filho melhor.
Agora, quase onze da noite, meu filho ronca na cama dividida e eu vivo entre o êxtase de te-lo a meu lado e o medo do momento em que ficarei órfão de filho poque ele cresceu. Nós insistimos em crescer, deixar os pais e voar sozinhos.
Por tudo isso, parabéns a nós que tivemos pais, somos pais e sabemos o que significa esse elo invisível e indispensável.
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Assinar:
Comentários (Atom)
