segunda-feira, 29 de março de 2010

RESENHA

Está acabando o primeiro trimestre do décimo ano do século XXI (vinte e um prá quem já esqueceu o que é isso ou prá quem nunca soube, porque nem sei mais se ensinam algarismos romanos nas escolas ).

Morreu hoje aos 83 anos, de câncer, o jornalista Armando Nogueira, um artista das palavras, uma personalidade envolvente, um humor refinado, um amor pela cultura e já mais tarde realizado, um declarado amante do futebol. Temos cada vez menos grandes referencias intelectuais no Brasil que hoje fica mais pobre sem Armando Nogueira.

Em pesquisa Datafolha, mais uma vez, o Presidente Lula atinge o mais alto percentual de popularidade já medido na história recente do Brasil. É bom quando o governante é aprovado pelo povo. Ruim é quando, aliado a isso, ele acredita que detém nas mãos a mosca azul que o faz pensar viver num paraíso colorido, fruto de sua majestosa figura e resultado de suas ações. Vem de Machado de Assis o poema que descreve o portador de tal fantasia, como alguém que vagará sem rumo quando acordar do sonho.

Lia foi eliminada do BBB, Fernanda lutará pelo prêmio com Dourado e Cadu. Hoje é aniversário do ex jornalista Pedro Bial que trocou uma carreira brilhante pela apresentação dessa brincadeirinha milionária de Boninho, que sabe Deus porque foi buscar um ex participante para entregar-lhe essa grana que com o cérebro ele jamais conquistaria na vida. Viva a grossura, o arroto, as tatuagens e os heróis de Bial.

Desde sábado, dorme na cadeia o casal,ou melhor a mini quadrilha Nardoni. Extraordinário o trabalho de Franscisco Cembranelli, dos peritos e do juiz que aplicou a pena disponível. Pena mesmo é o tempo passar tão rápido que esses bichos poderão estar em breve por aí e mais revoltados ainda. Pietro que se cuide !

Para concluir, o Hotel da Bahia foi fechado. Será que não tem lugar em Tremembé para a dupla Vagner e João Henrique ?

Amanhã eu volto !