sábado, 23 de maio de 2009

UM DIVÃ COLETIVO

Ser blogueiro tem dessas coisas, a gente tem que estar observando tudo, ou muito, da cena diária o que passa a ser um bom exercício na busca pelo comentário bom de ser lido.
Assaltaram o sítio da Xuxa, e daí, assaltaram o paiol do QG do exército em Brasília e quase ninguém disse nada, porque esse assalto chamaria a atenção ?
Pois é, lá vai o blogueiro explicar o que viu de diferente nesse assalto. A notícia foi lida no portal terra ontem à noite.No espaço reservado aos leitores já haviam 104 comentários em menos de doze horas. Neles a curiosidade que merece destaque. As pessoas estavam usando o espaço para despejar toda a sua ojeriza à "rainha dos baixinhos". Chama a atenção que não eram fãs para prestar solidariedade, pois imaginei que veria alí uma centenas de enternecidos admiradores a querer fazer vaquinha para repor o que foi roubado, sim, porque quem é fã de Xuxa a ponto de postar comentários, é capaz de gestos assim. Em 90% dos casos era aversão explícita. Os outros 10% assustados, porque se um sítio desses, que deve ter mais segurança que o QG do exército foi invadido, imagine nossas casas. Pena dela, ZERO.
Aí entra o título da postagem. Na minha opinião, Xuxa é uma Ronaldinha do passado que foi abençoada pela Globo. Começa pelada em calendário, posa para Playboy, namora jogador, faz filme da chanchada com direito a seduzir garoto de 12 anos numa época em que pedofilia não estava na moda como crime embora já fosse, faz sucesso cantando sem saber cantar e dancando sem saber dançar, emplaca filmes de excepcional bilheteria sem saber representar e revela o único talento visível ou revelável, tem toque de Midas.
Transformada em Rainha pelo país que precisa de soberanos por falta de majestade, junta-se ao rei Roberto, ao rei Pelé, ao Reimário e ao Imperador Adriano. Só não contava que parte dos súditos não reconhecesse nela o talento dos demais e inconformados com a origem da sua riqueza, vomitassem tanto desprezo como o que ví nos comentários.
Aqui alguns deles : " Eu hein ! manda o pelé ou o Ayrton Senna lá ver o que foi !
"Coitado é o cara que rala 30 dias e ganha salário de fome"
"Coitada, tá pobre agora ? "
"Se foi na estrada Belchior,os autores são apenas rapazes latino americanos
sem dinheiro no bolso"
Essas são as publicáveis, mas servem para ver que o Brasil é um país distorcido, dividido, ressentido e que precisa de um grande divã.