VOLTEI !!!
Sem haver ido a lugar nenhum senão ao mesmo, que sempre vou quando chega a sexta-feira, apenas desliguei a maquininha de postar, pois sempre soube que em feriado prolongado o que por certo não teria era platéia para dividir minha preocupações com o rumo das coisas neste mundo de meu Deus.
Volto num dia particularmente triste, pela morte de Michel Jackson.
O pobre mundo vai ficando cada vez mais pobre. Ontem lia crônicas de Nelson Rodrigues e reconheci humildemente que jamais soube escrever. Nelson também já se foi. Talvez sabendo que tenha restado pouca gente que goste ler.
Voltando ao pop star americano, ví e revi especiais com sua história, suas músicas, sua dança, seus 75 milhões de discos vendidos num só álbum e que hoje mantém-se como a maior vendagem da história fonográfica, suas bobagens, e quem não as faz, sua vergonha e por fim sua decadência.
Ele não gostava da cor da própria pele, de textura do cabelo, do formato do nariz e talvez até do sexo que trouxe consigo ao nascer. Queria ser outro sem perceber que bastava ser apenas Michael Jackson.
Hoje vemos negros do cabelo "pixaim", narizes largos, de bonés, calças abaixo da cintura, com microfones quase dentro da boca, andando no palco, falando ao invés de cantar,enquanto apontam o dedo em riste para a platéia, cheios de dinheiro, brilhantes nas orelhas, cristais nos umbigos e muito ouro (branco) nos pulsos e pescoços. Felizes, reconhecidos como astros de um negócio que insistem em chamar de música.
É terrível imaginar que vai sobrando apenas isso para ouvir, assim com as cornetas da África na Copa das abelhas.
Nunca comprei um disco, ou CD de Michael Jackson, tenho um DVD que faz um apanhado de seus maiores sucessos e que termina com uma música linda que passeia por territórios em guerra ao redor do mundo e pede na letra uma chance para a paz.
Gostaria que ele agora tenha o descanso, na paz, que não teve em vida porque não entendeu que havendo nascido com aquele dom, bataria ter sido apenas Michel Jckson para ser feliz.
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Assinar:
Comentários (Atom)
