terça-feira, 14 de setembro de 2010

VIU QUE FICA ?

O humorista Tirirca deseja ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados. Melhor dizendo, o cidadão José, Antonio ou qualquer que seja o nome dele, almeja uma cadeira na Câmara. Em dia com suas obrigações eleitorais, maior, com profissão definida, sem dívidas com a justiça criminal, pode sim concorrer a cargo eletivo. Basta-lhe votos para tal.
Não só ele como a qualquer um é facultado esse direito, de exercer função legislativa, representando um dos segmentos do corpo social buscando participar de decisões que levem à melhoria das condições de vida e trabalho do grupo que o elegeu.
O candidato Tiririca no entanto, ao apresentar-se o faz nos trajes do personagem que o fez conhecido, reproduzindo danças e parodiando a própria música que o lançou (Terezinha de Jesus), dizendo ao eleitor que se não sabe o que faz um deputado que o eleja, que ele uma vez eleito contará. Em outro programa lança o bordão " se não gosta de quem trambica vote em Tirirca" e o mais infame deles, "Pior de que está não fica, vote em Tiririca".
Aparentemente ele até que tem razão mas não tem.
Neste momento, ele avacalha tudo, esculhamba tudo, transforma o que restou do Congresso no circo que apenas parecia ser, mas agora será com certeza. Se era para o parlamento virar isso aí, prá que então lutou-se para resgatá-lo e as suas prerrogativas ?
Pesquisas recentes demonstram que é record o desinteresse pelas eleições e pela política entre os jovens na faixa de 16 a 18 anos. Isso é um sonoro NÃO a todos eles.
Sobra então um país, um projeto de nação e um orçamento de TRILHÃO, para ser administrado pelo que de pior a sociedade produz em oportunismo e falta de caráter.
Acostumados a oito anos de deboche, piadinhas, palavrões, desdem pela Justiça e comparações chulas com times de futebol e outras impropriedades vomitadas pelo metalúrgico que ganhou na mega sena, o povo, sempre o povo, dá sinais claros de que Tiririca estava errado.
Romário é o candidato a deputado federal com mais intenções de votos no Rio, assim como Tiririca em São Paulo, que tem no cantor Netinho de Paula, já processado por espancar a mulher, como líder na corrida por uma das vagas do Senado.
Se isso ocorre nas metrópoles que sediarão Copa e Olimpíadas, faltam mais de 600 aberrações para serem mandadas a Brasília, dar apoio a essa boneca de ventrílogo que Lula nos arranjou.
Viu que fica Tiririca ?