Hoje é mais um dia dedicado à "enrolation". Cronistas fedendo a cigarro que deixam a casa na bagunça o ano inteiro, hoje deitam falação elogiando as mulheres e por tabela a própria, expiando culpas ; poetas de última hora, quase sempre bêbados, deitam loas às qualidades da mulher como se fossem assim, românticos o ano todo ; outros tantos agressivos, voltados para o próprio umbigo, preocupados com os números da bolsa e de outras bolsas, interrompem sua rotina de alheiamento, para mandar flores, pagar jantar, tentar estar de alguma forma livre da cobrança que certamente ouvirá, quando já á noite a data for salientada pelos telejornais.
Quem lê esse blog sabe, sou avesso a esse negócio de DIA disso, daquilo que no fundo , sob o manto da "valorização dos esquecidos" e enriquecimento do comércio, vão preenchendo o calendário de "datas comemorativas".
O meu dia é o dia que minha mulher me acorda com um beijo, com um carinho e depois de vinte e cinco anos de casado isso é cada vez mais raro. O dia dela é o dia que não reclamo de nada, não brigo por bobagem nem exijo que ela mude, até porque se não mudou até agora não vai mudar mais nunca. Temos pois 9.125 dias construindo umaa vida e isso sim é uma data !
Nossos dias são de felicidade, quando olhamos tudo o que já passamos juntos, tudo o que superamos e tudo o que construímos juntos debaixo de pau e pedra, mas com o amor ali do lado servindo de corrimão, prá não cair. Fora isso, que é real, é "parole"
Porque dia do índio se na véspera queimamos uma área para plantar cana de açucar ?
Assim é com o dia da mulher que de tanto apanhar até delegacia especializada já ganhou. Conquistas femininas ? Parir e cuidar é obrigação e jornada dupla é resultado de escolhas. Alguem tem que colocar a mesa do jantar e se voce resolveu tomar o meu lugar na firma, segure as pontas, não reclame e não queira homenagens.
Não inventem o dia do homem senão o Brasil vai parar. Tirando uns vinte outros dias, o resto era para ser dedicado a essa raça corajosa, batalhadora, responsável e fundamental à existencia do da humanidade. Viva o homem que não precisa de dia para etr importancia que mereça flores !
segunda-feira, 8 de março de 2010
Assinar:
Comentários (Atom)
