Prá mim, não é de hoje, já chega. Sou minoria, sou derrotado, faço parte de um pequeno grupo próximo da extinção, portanto minhas opiniões não merecem acolhida, valor ou respeito. Pronto, está dcidido. Prá mim chega.
A pouco importante revista VIP, acaba de eleger Neymar, de 19 anos, jogador de futebol, o HOMEM DO ANO.
Talvez seja mesmo se observarmos que o país é governado por um ufanista arrogante, tem Tiririca, Romário, Collor e Léo Kret como parlamentares, médicos como dr. Roger, e ficar aqui enumerando a qualidade dos homens de hoje, seus feitos e méritos é pura perda de tempo.
Se dentre artistas, políticos, cientistas, ecritores, desportistas e demais categorias o escolhido foi o atacante do Santos, certamente não cabe mais dizer nada. Cada ano tem o homem que merece.
Ontem me perguntaram o que achei sobre o assassinato de mais duas jovens de 13 e 16 anos que foram decapitadas, após sairem de suas casas ao encontro de gente que conheceram pela Internet e respondi com radicalismo islâmico.
Vi uma entrevista na qual um especialista em Oriente Médio afirmava que diferente do que é propagado aqui, as mulheres usam burca a mais de 10 séculos e não entendem o porque de tanta revolta justamente por não entenderem o porque das nossas mulheres viverem se expondo nuas em filmes, revistas, praias etc.... Para elas, anormal é isso. Submissão é isso. Humilhação é isso.
O que quero dizer? A liberdade tem um preço. Como queria Caetano "é proibido proibir". Então, só nos resta entender que o marginais, sem educação, sem princípios, sem freios, sem noção de nada, podem tudo. Roubar à luz do dia, matar,decapitar, fazer e acontecer. Esse vale tudo, esse pode tudo, esse tempo da imagem, da instantaneidade da fama, essa superficialidade que tudo tem, gera fenômenos desconhecidos que chocam alguns, mas que são fruto de nossa aceitação em nome do novo, do moderno, do atual.
Enquanto a sociedade tinha regras rígidas, padrões morais (tembém chamado de vergonha), tudo acontecia, mas era punido, era tachado de "feio", diferente e abjeto.
No momento em que a moda veste calças rasgadas, corpos furados, pintados, escritos e TUDO é "normal", sabe-se lá o que virá por aí. O que era esquisito passou a ser "cult", o que era doença passou a ser "opção", o que era loucura passou a ser "estress". Quem aplaudiu a mudança não deveria agora estar assustado, viva bem no vale tudo que ajudou a construir,e como diz Mauro, não me encha o saco !
O homem do ano é Neymar, a mulher do ano poderá ser Bruna Surfistinha, ou a melancia, e daí, dirão, eu não leio a VIP !
Nem eu. Prá mim chega.
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

num país que nem esse,critérios não são usados normalmente...
ResponderExcluirporque josé alencar não foi eleito o homem do século?
alguém conhece aqui quem mais deu lição de superação como esse cara??
Portanto,meu caro,vou ser breve,país de merda e povo de merda..essas revistas ai já elegeram belo,o cantor traficante de armas como o homem mais sexy do mundo...nos EUA,ele estaria em prisão perpetua,mas tai cantando e ganhando seus milhoes...crianças decapitadas e essa guerra no rio?? peça aos diretos humanos para intervirem e andar com bandeira branca la na favela...demoraram pra tomar atitude..se fosse nos estados unidos mais uma vez,garanto a vc que ja tinham bombardeado a favela todinha e resolvido o problema...presidios lotados? matem os assassinos,traficantes e estupradores...! neymar homem do ano? ora,é o mesmo país em que espancador de mulher (netinho) tem 6 milhoes de votos para senador e tiririca é eleito deputado mais votado...
Doutor!!!Não fique chateado essa é a mais pura realidade do nosso Brasil.Aqui se vale pelo que se tem e ele tem grana e não é pouca não!!!!José Alencar só está vivo porque tem muita grana.
ResponderExcluirNão concordo que ele só está vivo porque tem grana..a grana também ajudou para que ele pudesse ficar vivo..mas diga ai,será que se o cara não fosse um autêntico guerreiro e tivesse uma força de vontade fenomenal, ele estivesse vivo??
ResponderExcluirPorque já vi muitos ricos ai morrerem por bem menos...
errata do comentário anterior:
ResponderExcluirDesculpem o erro de concordância..
onde se lê estivesse,leia estaria..
valeu
Marquinho, não te falaram que estamos num mundo qué é feito de todo tipo de gente? Que Neynar é o retrato da luta pelo DINHEIRO, PODER ECONÔMICO E PODER POLÍTICO. Na capa de uma é isso, na de outra aquilo, mas n o fim tudo voltado ou para vender mais e ganhar mais poder político e/ou econômico. Portanto, procure relaxar, pois tem condições para isso.
ResponderExcluirGrande Dr Marcos, agora também colega do "cara", ele já é "Doutor honoris Causa" de que não sei, mas deixa pra lá. Depois dessa sua aula no seu texto de moralização, fiquei até com vergonha de quando adolescente namorava e pegava nos peitos e colocava o "pipiu nas coxas". Eram tempos rígidos de uma moral inatacável, com respeito total. É amigo, novos tempos, novas sacanagens. Quanto a violência, essa meu amigo...Nem sei o que dizer, mas concordo plenamente com vc. Beijos a vcs, sabe aquem. MMMM.
ResponderExcluirInfelizmente, o UTILITARISMO está em alta no Brasil, pregando a obtenção de meios moralmente valiosos, enquanto os valores éticos estão sendo degradados.
ResponderExcluir