terça-feira, 14 de setembro de 2010

VIU QUE FICA ?

O humorista Tirirca deseja ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados. Melhor dizendo, o cidadão José, Antonio ou qualquer que seja o nome dele, almeja uma cadeira na Câmara. Em dia com suas obrigações eleitorais, maior, com profissão definida, sem dívidas com a justiça criminal, pode sim concorrer a cargo eletivo. Basta-lhe votos para tal.
Não só ele como a qualquer um é facultado esse direito, de exercer função legislativa, representando um dos segmentos do corpo social buscando participar de decisões que levem à melhoria das condições de vida e trabalho do grupo que o elegeu.
O candidato Tiririca no entanto, ao apresentar-se o faz nos trajes do personagem que o fez conhecido, reproduzindo danças e parodiando a própria música que o lançou (Terezinha de Jesus), dizendo ao eleitor que se não sabe o que faz um deputado que o eleja, que ele uma vez eleito contará. Em outro programa lança o bordão " se não gosta de quem trambica vote em Tirirca" e o mais infame deles, "Pior de que está não fica, vote em Tiririca".
Aparentemente ele até que tem razão mas não tem.
Neste momento, ele avacalha tudo, esculhamba tudo, transforma o que restou do Congresso no circo que apenas parecia ser, mas agora será com certeza. Se era para o parlamento virar isso aí, prá que então lutou-se para resgatá-lo e as suas prerrogativas ?
Pesquisas recentes demonstram que é record o desinteresse pelas eleições e pela política entre os jovens na faixa de 16 a 18 anos. Isso é um sonoro NÃO a todos eles.
Sobra então um país, um projeto de nação e um orçamento de TRILHÃO, para ser administrado pelo que de pior a sociedade produz em oportunismo e falta de caráter.
Acostumados a oito anos de deboche, piadinhas, palavrões, desdem pela Justiça e comparações chulas com times de futebol e outras impropriedades vomitadas pelo metalúrgico que ganhou na mega sena, o povo, sempre o povo, dá sinais claros de que Tiririca estava errado.
Romário é o candidato a deputado federal com mais intenções de votos no Rio, assim como Tiririca em São Paulo, que tem no cantor Netinho de Paula, já processado por espancar a mulher, como líder na corrida por uma das vagas do Senado.
Se isso ocorre nas metrópoles que sediarão Copa e Olimpíadas, faltam mais de 600 aberrações para serem mandadas a Brasília, dar apoio a essa boneca de ventrílogo que Lula nos arranjou.
Viu que fica Tiririca ?

3 comentários:

  1. Cada vez pior...

    E assim, caminha a humanidade. Assim caminha a Brasilidade.

    ResponderExcluir
  2. É pela bandidagem e palhaçada que o povo está totalmente desacreditado. A situação do Brasil está roxa...

    ResponderExcluir
  3. Não acho que o povo esteja desacreditado,não acho que o povo sabe o que faz e não acho o povo,pelo menos na sua imensa maioria,capaz de ter discernimento para julgar a real situação do país.
    Por isso as campanhas são cada vez mais voltadas para uma lavagem cerebral..vocês vêem como bordão de cmpanha um político dizer que vai lutar pelos empresários? que vai lutar pelo reconhecimento devido dos profissionais da área de saúde???
    É só expansão de bolsa família,incentivo à educação dos mais carentes,aumento do salário mínimo...não que isso não deva ser feito,mas político atualmente ganha eleição através da ignorância dos eleitores..é fato e é mais fato ainda que o povão é ignorante mesmo e merece pagar pela estupidez que o assola! Falei isso a uns dois comentários atrás: Se esse povo ai consegue eleger collor senador,não é tiririca que está fazendo papel de palhaço ou esculhambando tudo!

    ResponderExcluir