segunda-feira, 21 de junho de 2010

NEGÓCIO BOM

Ô negócio bom é Copa do mundo de futebol !. Pros outros, prá mim é um desastre. Só na primeira fase são dois turnos de trabalho perdidos e uma manhã de segunda feira de ressasca. As contas não, essas não tiram férias e junto com os impostos e a energia elétrica, estão ligadas em tomar o dinheiro que não tive tempo de ganhar.
Desde muito tempo, desde o tempo em que deixei de ver colorido, assisto os jogos com menos interesse que assisto um jogo do Santos, esse time atual que dava espetáculo. Sim, André já foi para a Rússia e Robinho já não volta depois do mundial. Assito em casa, sem bebida, sem camisa e quase sempre durmo, no começo no meio ou no fim.
Não gostei da convocação, não encontro um esquema tático, acho o técnico sem experiência, que só tem o ufanismo nacionalista de positivo. Falta-nos um pouco de sentimento de pátria e essa não deixa de ser uma coisa a se estimular.
O importante para mim é dar minha opinião, seja compartilhada ou não. Então, ao ver dois jogos da seleção fico com a sensação de que tanto pode ser campeã jogando mal, quanto sair nas oitavas jogando a mesma coisa. Prá lá, prá cá, devegar, sem criatividade, sem banco, cheia de passes errados, cheia de carrinhos, cheia de arremessos laterais, cheia de zagueiros e eu cheio deles todos.
O resto é esse povo que ainda não descobriu a diferença entre ser alegre e ser bôbo, chutando a vida prá frente, de olhos fechados e imaginando um gol logo ali, loucos para comemorar qualquer coisa desde que não tenha que ir ao trabalho.
Desde que esse negócio começou, não compro mais jornal nem revista semanal porque o assunto é só esse, como se de verdade, nada mais houvesse ou nada mais importasse.
É ou não é um bom negócio, tomar um remédio que adia um mês na vida de quatro em quatro anos ? Pros outros deve ser bom, para mim que vivo de realidade é um desastre !

7 comentários:

  1. Doutor!!!Não somos bôbos,somos Patriotas.E nos importamos sim com outras coisas,mas como o senhor mesmo disse isso "A Copa" é só de quatro em quatro anos,então porque não comemorar?Não entendo da parte tecnica do jogo,para mim fez gol tá bom!!!Apesar de não gostar do tecnico que xinga os reporteres,acredito na Vitoria.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, relaxa ! Não tem jeito, é só um mêsinho !!! Sua renomada empresa em vez de faturar 100%, irá faturar pelo menos uns 95%, deixa os 5% pra lá e vá curtir a Copa, pois, de uma forma ou de outra, que dá uma alegriazinha quando a seleção faz um gol, ah dá !!!
    Se vai ser campeã, sã outros quinhentos. Por enquanto nos concentremos em Portugal !!!!
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  3. é isso ai..um mes não mata não...antes uma copa de 4 em 4 anos do que um continuísmo político durante 4 anos de uma caricatura mal-feita de michael jackson....
    no mais,a copa é da argentina mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. Me coloco a sua disposição para ajudar a repor sua perda de producao, diminuicao do seu lucro, reducao do acumulo primitivo(quando será o definitivo?) do seu capital, tudo para que voce não agoure a porra da minha copa.
    Se precisar jogar um teniszinho para remediar , me fale!!!

    ResponderExcluir
  5. "Quem quer ganhar bem a partida
    Joga pra si, pro time e pra torcida
    Quem até o último minuto
    Do segundo tempo
    Não entregou os pontos
    Sabe saborear o jogo

    Quem na defesa ou no ataque
    É leal na atitude
    É craque
    Sente que a vida é arte"

    Abel Menezes em Futebol da Vida
    ÉEE.... Futebol também é cultura
    Faça como a GVT: Vai ser feliz!!!!!!!!!!!!
    Gritar Goolll é muito bom!!!!
    Ver Gana despachar os EUA p/casa é muito bom!!!!
    E se o Brasil ganhar da Argentina, é felicidade total!!!!!!!!!!!!!!
    Abraços,
    Milena

    ResponderExcluir
  6. É, tem razão em algumas reflexões sobre o assunto, mas creio que está ficando velho e carrancudo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Aê doutor!!! Pode soltar os foguetes agora.

    ResponderExcluir