quinta-feira, 7 de outubro de 2010

HOMEM DOENTE

Ainda não me decidi se detesto mais a preguiça ou a doença. Ô desgraça é homem preguiçoso. Ô desgraça é homem doente.
Ainda não descobri se a pior das doenças é a preguiça ou se é a preguiça que cria todas as doenças.
Eu conheço um cara, dá dois de mim em tamanho e acho que é por isso que vive doente. Como ele é alto, os vírus enxergam ele de longe e caem em cima do sujeito de pau. É alergia prá todo lado, vai jogar bola estoura o joelho, tem virose semanal, com dia e hora marcada (também, já deve ter intimidade com todos os estreptococos do planeta ), agenda com vírus é muito chique, tem todas as ITES possíveis.
A preguiça por sua vez atraí a doença, penso eu. O cara tá ali, parado quieto, olhando a terra girar, esperando o tempo passar prá ele tirar um cochilo. Deitadão.... Aí, um vírus liga pro outro, perunta o que está fazendo, o outro responde NADA, vão ao msn e convocam todos os outros que estejam desocupados. Festa no corpo do inerte. Foram os vírus que inventaram a Rave. Ficam nessa sacanagem três dias em média. O preguisoço adora, cheio de atestado, cercado de suco e TV, enrolado no verão, espera a bagunça acabar, sem pressa , é claro.
Uma vez um maconheiro amigo me disse que a porcaria da maconha adia a vida. A preguiça da doença também. A cara do homem doente é quase sempre a mesma, a palavra sai lenta, mas mesmo calado ele exibe aquele ar de quem diz com alegria quando se percebe curado, TÔ PRONTO PRÁ OUTRA.
Está não pronto como doidinho para a próxima oportunidade de justificar a preguiça com a doença. Ô desgraça é homem assim.

Um comentário:

  1. Doutor!!!!Acho que o quê esse cara tem não é preguiça e sim desânimo.Os sintomas são iguais e se a pessoa não tiver apoio de outra pode passar de desânimo para depressão.Digo isso porque passei por situação parecida.Esse cara precisa de estimulo, de alguém que o lembre do quanto ele é importante e do quanto ele é capaz.Esse é o remédio.Comigo funcionou.

    ResponderExcluir