segunda-feira, 12 de abril de 2010

EXTRA EXTRA ARRUDA ESTÁ SOLTO !!!!

A câmera está ligada, Arruda quase deitado num sofá, com desdém, afinal ninguém dá valor a dinheiro fácil, sacode dois maços e entrega ao fiel sobrinho que pega o dinheiro e sai de cena.
José Roberto Arruda quando protagonizou a imagem descrita era candidato a governador do Distrito Federal - Brasília- capital do Brasil. Sabemos como e porque elegeu-se.
Não diria impossível, porque sabemos como é o Brasil, aliás, Arruda também, mas diria que é muito difícil aceitar que a imagem, pura, limpa, nítida, sequencial, sem cortes, sem montagens, não tenha sido suficiente para que esse.... "governador", jamais pisasse num local público que não a cadeia ou o pátio de uma penitenciária.
Tecnicamente, o STJ suspendeu a prisão preventiva porque a mesma havia sido decretada em razão de ele estar coagindo e tentando comprar com aquele dinheiro da cena filmada, uma testemunha, ou seja, não bastou ser filmado roubando, estava com o dinheiro do roubo pagando para que dissessem que não era ladrão. Ele não queria ter o mandato cassado, daí a coação.
O mandato foi cassado. Então não adiantava mais coagir, assim sendo, o motivo da prisão deixou de existir.
E A PRISÃO PELO ROUBO ? E A PRISÃO PELO ROUBO ?
Ele não apenas roubava para sí, roubava para empresas, formou uma quadrilha nova, porque os quadrilheiros já existiam atuando de forma isolada na função de Deputados distritais, e pôs os cumplices a desfilarem pegando o mesmo dinheiro que ele pegou em cena idêntica à que foi filmado e isso bastaria para todos vestirem o macacão amarelo da Papuda ( penitenciária de Brasília) por pelo menos vinte anos sem essas palhaçada de progressão de pena.
Assim como Arruda estão todos agora. Soltos, respondendo por seus crimes em liberdade como manda a "lei" brasileira.
É ultrajante, é repugnante, é triste e o pior, é banal. É só isso.
Se até o pedreiro que violentou e matou os seis meninos em Goiás estava solto em gozo de benefício concedido pela "lei" brasileira, porque seria diferente com Arruda ? O que falta a ele é experimentar o medo que sofre o outro em ter a casa depredada e ser linchado, pois só assim a sociedade se livraria dele.

4 comentários:

  1. Se fosse prender todos que roubam nesse país meu filho , teriam que usar cidades e ate estados pra prender todo mundo !!
    <õ/

    Justiça deveria ser para todos , não apenas pra um !!
    Boa noite !

    ResponderExcluir
  2. Antes de terminar de ler seu texto, eu já ia responder sobre o pedreiro,mas vi que você fez o mesmo..arruda não é novidade,cara..fala sério...quem iria acreditar que ele ia continuar preso??

    A justiça desse país deve ser uma das piores do mundo,talvez um de seus leitores ou até você mesmo tenha uma idéia melhor que eu..

    A justiça nesse país é ridícula,mas isso é redundância,já tá chato falar..não tem mais jeito..é utopia achar que vai mudar,porque os juízes têm seus interesses,junto com a politicagem suja que impera aqui!

    eu se fosse presidente iria radicalizar mesmo,doa a quem doer e quem quiser me chame de chinês...corrupção iria ter pena de no mínimo 15 anos de cadeia em regime fechado!

    Pedofilia teria pena máxima,ainda acrescentando a mutilação do órgão em questão...quando for solto,pode até matar,mas estuprar jamais!

    assassinato,teria pena de morte,pois não acho que um assassino tenha direito algum,acho sim que os homens podem julgar um assassino e condená-lo à morte..
    ser solto por bom comportamento é balela e acho que talvez por isso, assassinos não matem filhos de juízes,estupram suas filhas,pois sabem que correrão o risco de perder esta mamata!

    Deveriam mesmo é criar uma prisão no meio do sertão ou então nos moldes de Alcatraz...mas isso é assunto pra outro texto!

    ResponderExcluir
  3. Doutor!!!Vamos nos preparar para a saida dos Nardoni.Esse País não tem mais jeito.

    ResponderExcluir
  4. MV.

    Sem atuação política não se muda nada nesse país...

    ResponderExcluir