Amanhã não teremos postagem no REDBLOG. Midaí ?, diria meu filho.
Amanhã o Brasil sem história e sem memória comemorava, na minha época, a Inconfidência Mineira. Essa não deu em nada e ainda piorou tudo, pois o Brasil é o maior coletor de impostos do mundo e o pior devolvedor dele à população.
Como costuma acontecer num país de mentirinha e mentironas, espicharam o quanto puderam a agonia de Tancredo Neves para que sua morte ocorresse nesta data sendo ele mineiro como Tiradentes. Ele nos deixou além da expectativa pelo que seria o seu governo, José Sarney como herança. Ô maldade ! Essa nem o Brasil merecia.
Muito mineiramente, antes dele o dr. Jucenino Kubtischek de Oliveira, nos entregou Brasília, feita a toque de caixa para que coincidisse a inauguração com a data da Inconfidência. Paciência.
Já disse aqui, ou alhures, que Jucelino deve ter tido como inspiração, além do que recomendava a primeira Constituíção Republicana de 1891, dois exemplos de sucesso em construir alguma coisa no meio do deserto. Las Vegas e a Disney. Assim, seguindo o destino de ser meio parque de diversões e meio cassino, Brasília surge para encher Jucelino de prestígio, Niemayer de dinheiro e nós de vergonha.
Quando as grandes emissoras de TV fazem especiais para lembrar tudo o que representa a construção da Capital, não mostram que a periferia, os satélites do grande planeta Brasília, abriga as piores condições de vida do planeta, um povo esquecido e miserável, consumido pelo crac e pela violência, vegetando no esgoto a céu aberto, gravitando em torno da ficção urbana do Plano Piloto.
De que adianta um lago artificial que abriga a maior frota de lanchas particulares do país de maior litoral do mundo, da maior quantidade de casas com piscina do Brasil, dos pequenos gestos civilizados como parar os carros na faixa em respeito aos pedestres, não usar buzinas e ter escolas de padrão internacional, se no seu seio brotam os maiores escândalos, nascem políticos como Collor, Arruda, Roriz e todos os outros que não foram filmados ? É neste lugar que FHC pede para que esqueçam o que escreveu e Lula perdeu a memória. Presta então ?
Sabem o que eu tenho para comemorar amanhã ? O aniversário de meu querido amigo Marcelo Fróes. Este sim merece uma festa !
terça-feira, 20 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Caro amigo.
ResponderExcluirUm pouco mais maduro amanhã, já que não apodreci vivendo entre os donos do poder de destruir.
Grato pela homenagem.
Estarei fazendo uma festa de arromba amanhã com uma grana que consegui com arruda (o galho), já que ele não ia poder botar essa grana na festa de Brasília, pois Arruda, o político vacilou com Ele. Todos os seus leitores e colaboradores estão convidados. Não vai faltar nada. Será uma fartura total. Compareçam!!!!!! O endereço enviarei amanhã!!!!
MV,
ResponderExcluirEm março passou uma reportagem "Enxurrada de crack em Brasília. No centro da cidade, cracolândias à luz do dia. Um verdadeiro descaso com a sociedade.
Agora é a vez de mostrar a construção da Capital que é linda. Vc não acha? ...
Alguém já disse sobre Brasília: "se for cercado vira prisão, se coberto com lona vira circo".
ResponderExcluirSobre a construção, muitos Arquitetos não participaram do concurso, por saberem que o mesmo era carta marcada para Lúcio Costa. Realmente só podia dar no que deu.
Eu só agradeço por amanhã não ter trabalho,no mais,brasília nada mais é que uma cidade qualquer,antro de ladrões,de drogados e de contraste social...bem,diante disso,não consigo diferenciar muito das demais não,a não ser, pelo palácios dos descarados!
ResponderExcluirBlá, Blá, Blá... Blá, Blá!
ResponderExcluirEstamos falando mesmo para quem?
Onde estão nossas panelas?
Os gases engolidos quando vociferamos viraram PUUUMMM! E o estrago tá feito:
Em decorrencia deste imenso volume de gases lançados na atmosfera ocorreu recente mutação em nós, OS HUMANOS! Nos tornamos uma nova raça mais próxima dos cães, a qual tem o olfato super desenvolvido. Farejamos o inimigo, rosnamos e comodamente passamos com nossa caravana repleta de bens e interesses muito, muito particulares. Osana! Carinho, é o k me resta, Dulce Mello
Lamentavelmente daqui a pouco perderemos nossa Capital federal contruída a toque de caixa há quase 50 anos. Isso lá é idade de uma Capital nacional ? Bom, pelo menos esperava-se uma cidade sem defeitos de curto prazo, entretanto, não é o que se reflete. Os políticos que lá vivem dois ou três dias da semana, sulgando nossa Capital, sequer olham para sua periferia, se preocupando em arrumar bolsos em suas próprias meias para alojarem suas propinas. Arrego ! Retrato de uma politicagem perdida. Abraço
ResponderExcluir